A freguesia de Pousada de Saramagos tem um novo espaço desportivo. O polidesportivo da ARPO - Associação Recreativa Pousadense, foi inaugurado no passado sábado, 3 de agosto, refletindo a aposta da Câmara Municipal de Famalicão na democratização desportiva do município e a confiança que deposita no trabalho desenvolvido pelas associações locais do concelho.
A cerimónia foi presidida pelo vice-presidente da autarquia, Paulo Cunha, que deixou o convite aos pousadenses para que utilizem e façam uso do novo equipamento da freguesia. O autarca aproveitou também para enaltecer a importância da excelente relação do município com as várias associações famalicenses. “A Câmara Municipal estará sempre ao lado das suas associações e vai continuar sempre a fazer parcerias e a manter esta cumplicidade positiva para que o trabalho possa ser mais gratificante”.
Paulo Cunha classificou ainda de “brilhante” o trabalho realizado por todos os dirigentes associativos, e manifestou desde logo a sua vontade para que estes continuem a “contar com o apoio e colaboração da Câmara Municipal para desenvolverem projetos que sejam uma mais valia para a população”.
O presidente da ARPO, Alberto Couto, começou por agradecer o trabalho das várias direções que passaram pela instituição, deixando também o seu especial agradecimento à Câmara Municipal por todo o esforço e apoio pela causa. Por sua vez o presidente da Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, António Sousa, não escondeu a sua felicidade por ver concretizada uma “obra há muito ansiada por todos”. “Temos aqui uma magnífica obra, que nos deixa a todos muito orgulhosos”.
Recorde-se que depois de já terem sido construídos cinco balneários em 2008, um para árbitros e quatro para equipas, esta nova empreitada incluiu agora a construção do polidesportivo da associação, a construção de uma bancada exterior e a requalificação dos espaços envolventes. Devido ao acentuado declive do terreno, foi ainda necessária a construção de muros de sustentação para a construção do polidesportivo. As obras implicaram um investimento total na ordem dos 81 mil euros, tendo contado com um apoio municipal inicial de 20 mil.