Cultura e Turismo Escritor Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo BrancoAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoEconomia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Turismo Industrial e de Negócios

Turismo Industrial e de Negócios

Famalicão é uma cidade reconhecida nacional e internacionalmente pela tradição e pelo seu forte potencial industrial, seja nos setores têxtil e agroalimentar, como na metalomecânica ou na indústria de componentes para automóveis, constituindo uma excelente opção no turismo industrial.

O Norte de Portugal é a região da Europa com maior relevância para o setor têxtil e do vestuário, sendo Famalicão o verdadeiro epicentro dessa região. Detentora da marca “Famalicão Cidade Têxtil”, já com destaque a nível nacional e internacional, Famalicão alia a tradição, a inovação e a criatividade que o têxtil, o design e a moda ostentam, sempre com os olhos postos no futuro.

Por outro lado, também as indústrias agroalimentar, metalomecânica e automóvel configuram um contexto empresarial forte e dinâmico no concelho famalicense, reforçando o seu estatuto de território industrial.

Famalicão é o concelho mais exportador da região Norte e o terceiro mais exportador de Portugal. Esta vitalidade industrial e de internacionalização constituem uma enorme mais-valia na promoção do turismo industrial e de negócios. Para além de ser a sede de empresas de renome internacional, acolhe também centros de investigação e inovação, como são os casos do CITEVE e do CeNTI.

Deste modo, Famalicão adquire uma centralidade muito relevante e estratégica, quer enquanto território de destino de profissionais internacionais que visitam as nossas empresas, quer enquanto emissor de eventos organizados pelas empresas e que atraem pessoas de várias proveniências, quer ainda enquanto território fértil para acolher eventos institucionais de turismo de negócios.

Poderá visitar algumas empresas em atividade no território, assistir ao processo de produção, participar, em alguns casos, no processo produtivo, e, evidentemente, fazer compras nas lojas de fábrica.

Downloads

Documentos disponíveis para download em formato PDF.

Data Documento Tamanho Download
2019 Brochura Industrial - Versão Portuguesa 530 Kb
Download PDF
2019 Brochura Industrial - Versão Inglesa 530 Kb
Download PDF
2019 Brochura Touring - Versão Portuguesa 820 Kb
Download PDF
2019 Brochura Touring - Versão Inglesa 820 Kb
Download PDF