A emoção e a alegria estavam estampadas no rosto das 223 crianças que, este domingo, receberam os seus presentes no âmbito da iniciativa solidária “Um Desejo de Natal”, promovida Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
O projeto contou com a inscrição de quase meio milhar de famalicenses que aceitaram o desafio de apadrinhar os pedidos de Natal de crianças do concelho oriundas de famílias em situação de maior vulnerabilidade social.
“É um gesto que, para quem participa, não tem preço e, tendo nós essa possibilidade, quisemos que esta criança visse este desejo concretizado”, disse uma das madrinhas da iniciativa, que recebeu uma carta dirigida ao Pai Natal de uma menina com “desejos simples de material didático”.
Além das madrinhas e padrinhos, a ação contou também com o apoio do universo empresarial. As crianças receberam um Pai Natal de chocolate, oferta da Riopele. Os trabalhadores do CITEVE uniram-se para oferecer pinturas faciais e a Didáxis ofereceu pipocas a todas as crianças que foram assistir ao espetáculo que antecedeu a entrega dos presentes, realizado na Praça-Mercado de Famalicão, na manhã de domingo.
“A época natalícia tem mais brilho com as crianças e com os seus sorrisos contagiantes. Queremos que seja Natal para todos em Vila Nova de Famalicão e é com iniciativas como esta que garantimos que ninguém fica para trás”, realçou o presidente da Câmara, Mário Passos.
Recorde-se que a iniciativa realiza-se desde 2021 e, ao longo dos anos, já foram quase duas mil as crianças apadrinhadas pela causa, que tem como propósito fazer felizes as crianças cujas famílias estão a passar por momentos difíceis, do ponto de vista económico ou familiar.