Atualidade Famalicão é um dos melhores locais para viver em igualdadeDesporto Recorde da Meia Maratona de Famalicão batido por atleta queniano Região Empreendedora Europeia Para a Meia Dúzia já cá cantam uma dúzia de anos de sucessoAtualidade Famalicão vai continuar a preservar e recordar feitos de ex-combatentesCultura e Turismo Prémio de História Alberto Sampaio 2024 atribuído a António Santos PereiraAmbiente Discussão pública do Plano Municipal de Ação Climática prolongada até novembroAmbiente Guarda-Rios voltam a Famalicão para vigiar rios e ribeiros do territórioAção Social Câmara de Famalicão reafirma apoio às instituições sociais do concelhoAtualidade Município contribui para o bom funcionamento das instalações do Tribunal Educação Motivação e bem-estar é tema para mais uma das Conferências em EducaçãoSaúde Haja Saúde promove conversa sobre as doenças respiratórias Freguesias Espaço Cidadão chega a mais nove freguesiasDesporto 10ª Meia Maratona de Famalicão sai para a estrada com a presença de três mil atletas de 24 nacionalidadesFamília Famalicão é ‘Autarquia Familiarmente Responsável’Região Empreendedora Europeia Fórum Económico lança o debate sobre o impacto da inteligência artificial na economia e gestão empresarialEmpreendedorismo e Inovação Hackathon Made IN desafia para soluções de transformação digital e IAEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuita Atualidade Câmara instala Espaço Sénior no centro da cidadeEducação Candidaturas a bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior abrem a 15 de outubro
O SEU LUGAR

Município / Câmara Municipal
Transparência Municipal

Gestão da Qualidade

Contactos:
Direção Geral Municipal
Tel: 252 320 900
(Chamada para a rede fixa nacional)

Desde 2015 que o Município tem vindo a desenvolver o seu modelo de gestão, nas vertentes de funcionamento interno e de prestação de serviços, baseado em requisitos de normas internacionais com foco na melhoria das metodologias de gestão e de operação, na implementação de ferramentas de planeamento e monitorização, e na promoção da melhoria contínua.

Colocando os munícipes/cidadãos no centro das suas preocupações e privilegiando a inovação na procura de soluções organizativas que conduzam a maiores níveis de eficiência, a melhoria contínua constitui o motor da atuação municipal. Os ajustamentos por ela induzidos asseguram melhores níveis de desempenho e maior satisfação dos cidadãos com os serviços disponibilizados pela Câmara Municipal, através da adoção de princípios de racionalização e simplificação que promovem a modernização administrativa.

Assumindo uma estratégia incremental na implementação da norma NP EN ISO 9001:2015, o Município começou por obter certificação, em 2016, dos serviços do Balcão Único de Atendimento, correspondendo a uma estratégia de valorização da principal área de frontoffice. Numa 2.ª fase (2017) a certificação estendeu-se às áreas do licenciamento de obras particulares e de gestão de atividades da juventude, prosseguindo, em 2020, para os serviços da ação social e, no ambiente, para a vertente dos serviços de atendimento ao público e controlo da qualidade da água.
Em 2023 foram certificados os serviços de fiscalização e o mercado municipal.

Os referenciais de um sistema de gestão integrado e de excelência estão a ser desenvolvidos em várias outras áreas de atuação do Município.

Downloads

Documentos disponíveis para download em formato PDF.

Data Documento Tamanho Download
21/05/2024 Política da Qualidade 793 Kb Download PDF
27/03/2024 Manual da Qualidade da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão 1.3 Mb Download PDF
15/09/2022 Relatório das Reclamações do 1º semestre 519 Kb Download PDF
17/05/2023 Certificado de Qualidade 1,64 Mb Download PDF