Desporto Câmara está apoiar os clubes do concelho na colocação de iluminação LEDFreguesias Ruivães e Novais recebem novos investimentos municipaisCOVID-19 “Todos por Todos” já apoiou mais de uma centena de famílias em FamalicãoEducação Formação profissional é via de sucesso para muitos jovensAtualidade Sílvia Pérez Cruz, um bálsamo para a alma ao pôr do sol Atualidade Famalicenses no Mundo reuniram-se para celebrar Dia do EmigranteFamília Famalicão integra Confederação Europeia das Famílias NumerosasFreguesias Câmara reabilita zona central da freguesia de GaviãoFreguesias Vale S. Martinho inaugurou Praceta em dia da freguesiaCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão são “um bom argumento para atrair turistas a Famalicão”Cultura e Turismo Rota Camilo assume-se cada vez mais como um produto de interesse turístico-culturalCâmara Reunião do executivo municipal com transmissão em diretoCOVID-19 OCDE destaca Famalicão na resposta social à pandemiaEconomia Campanha “Produto que é nosso” prolongada até 23 de agostoAmbiente Condicionamentos ao trânsito na Rua Ernesto Carvalho e na Avenida 25 de AbrilMobilidade Câmara assegura serviços essenciais de transporte no concelhoCOVID-19 ONU dá exemplo de Famalicão na resposta à Covid-19Educação Câmara projeta Escola Básica de Ribeirão para o futuroCultura e Turismo Sílvia Pérez Cruz no Anima-te em agostoDesporto Gala do Desporto de Famalicão com candidaturas abertasCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurançaJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

A Nossa Casa

Parque da Devesa
Rua Fernando Mesquita,
2453 – Antas
4760-034 V. N. de Famalicão

T: 252 374 184
casadoterritorio@famalicao.pt

Horário:
Terça a Quinta:
09h30 - 13h e 14h- 17h30

Sáb, Dom e Feriados:
14h30 - 17h30 (inverno)
14h30 - 18h30 (verão)

Entrada gratuita

A Casa do Território é um equipamento cultural que tem como missão ser um espaço de diálogo, participação, prospetiva e aprendizagem sobre o território de V.N. de Famalicão e da sua região envolvente, contribuindo para formar uma cidadania ativa e criativa dos diversos públicos, valorizando elementos associados à sua identidade e apelando à participação das populações na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dotada de um auditório, para a realização de conferências, palestras e reuniões, bem como de um espaço expositivo permanente (com a Exposição “Tempo, Espaço & Ser-Território de V.N. de Famalicão) e de um espaço de exposições temporárias, pretende-se promover a participação ativa de públicos de diferentes origens e idades pelo debate de ideias e a sua mobilização para as principais questões determinantes para o futuro do território municipal (e regional), tendo por base o envolvimento de entidades públicas e da sociedade civil, em geral.

Exposição Permanente


TEMPO, ESPAÇO & SER

O território de V.N. de Famalicão é o resultado de uma longa evolução ao longo dos tempos. A exposição dá a conhecer as diversas áreas que compõem o território e os seus contributos para a construção de uma identidade famalicense. Os conteúdos surpreendem e estimulam ao conhecimento da nossa História.
Com recurso a mesas interativas, vídeos, paineis e uma maquete 3D, para além de várias vitrines com objetos, esta exposição pretende retratar os principais temas que caracterizam o nosso território.

Entrada gratuita.
Saiba mais na Agenda Municipal
Consulte as exposições temporárias