Juventude Festival de Cinema Jovem de Famalicão com inscrições abertas até 7 de outubroAtualidade Mercado Artesanal - Anima-te 2021Economia Aposta de crescimento da Pafil faz-se em FamalicãoEducação Biblioteca Municipal e Associação EDUPA criam parceriaEducação Secretário de Estado da Educação no Ciclo de Conferências de FamalicãoDesporto Piscinas Municipais retomam horários dos serviços de regime livre e escolas de nataçãoAmbiente Cortes no abastecimento de águaCultura e Turismo Famalicenses assistiram a mais de 50 horas de programação cultural online Economia Serviço de entrega de refeições representou volume de negócios de um milhão de eurosFreguesias União das freguesias de Seide em ritmo de obrasCultura e Turismo Famalicão dá pontapé de saída para a 7.ª edição do YmotionAmbiente Pateiras de Fradelos não avançam para Paisagem ProtegidaAtualidade Loja do Cidadão de Famalicão vai ser uma realidade Freguesias Zona central de Gavião ganha nova imagem com requalificação do adro da IgrejaEducação Universidade do Minho consolida-se em FamalicãoCultura e Turismo Miguel Araújo e Zé Amaro nas Antoninas possíveisEducação Conferência "Ensino Profissional: Uma Opção de Futuro"Cultura e Turismo Rojões são a iguaria eleita para os próximos Dias à MesaAtualidade Câmara de Famalicão abre candidaturas aos Selos Visão’25Cultura e Turismo O “Discurso Silencioso” de Jorge Pinheiro na Ala da FrenteCultura e Turismo Candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio decorrem até 31 de maio
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências
Touring Cultural e Paisagístico

Touring Cultural e Paisagístico

Visitar a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado, é encontrar-se com cultura, património, inovação, gastronomia e lazer numa conjuntura harmoniosa que a torna um destino turístico memorável.

Desde a Casa-Museu do escritor Camilo Castelo Branco, até ao Museu da Indústria Têxtil, passando pelo Museu Nacional Ferroviário, pelo Centro Português de Surrealismo, entre muitos outros, poderá também encontrar comércio tradicional, zonas verdes e marcos miliários, bem como encontrar-se com a inovação, o talento e com a arte urbana.

A Casa das Artes tem um programa cultural imperdível.

O património cultural de V. N. Famalicão é um património diversificado e de qualidade. Sendo esta a terra de Camilo Castelo Branco, poderá encontrar por aqui as suas memórias, na Casa-Museu e Centro de Estudos Camiliano, bem como todo o conjunto urbano de São Miguel de Seide, com a assinatura do Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

O Centro Português do Surrealismo, na Fundação Cupertino de Miranda, oferece-nos uma importante coleção do movimento surrealista, composta essencialmente por obras de artistas portugueses, sendo pois um local de visita obrigatória.

Além das atrações turísticas edificadas, o Parque da Devesa é um local de passagem obrigatório, com uma área de cerca de 27ha, num local que privilegia o contacto com a natureza, lazer, desporto, educação ambiental, entre outros.

O privilégio de contemplar paisagens únicas num local onde predominam os vales e o “Verde Minho” é algo que é possível, em Famalicão, através dos Miradouros existentes em várias freguesias do concelho.