O Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão celebra hoje 10 anos de portas abertas ao serviço dos famalicenses.
Criado em 2015 para centralizar todo o atendimento ao público do Município de Famalicão e implementar uma nova filosofia na relação entre a autarquia e os munícipes através de um atendimento mais próximo, funcional, célere e cómodo, o Balcão Único de Atendimento é hoje a principal porta de entrada dos cidadãos para os serviços municipais.
Com a permanente modernização e digitalização dos processos, o BUA continua a ser procurado para a resolução de inúmeras questões. Nos últimos anos registou uma média de 25 mil atendimentos por ano.
A experiência relatada por quem recorre frequentemente aos serviços é positiva. É o caso de Mafalda Pereira, funcionária forense. “Trouxe-me muitas vantagens, porque, como está tudo concentrado num único local, é mais fácil tratar todos os assuntos que tenho de tratar aqui na Câmara”.
Ideia corroborada também por Feliz Pereira, empresário. “A experiência ao longo destes anos tem sido esplêndida. Sempre que surge uma necessidade ou um problema ele fica resolvido e isso é muito importante”.
A primeira década do BUA foi assinalada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e por todos os colaboradores do serviço.
“Hoje assinalamos uma década marcada pela proximidade, eficiência e pelo compromisso do município e dos seus colaboradores em servir melhor os famalicenses”, disse o edil, que à data da inauguração do BUA era o vereador responsável pela pasta da Modernização Administrativa.
O autarca famalicense acrescentou ainda que o Município vai continuar a investir na digitalização e modernização administrativa, de forma a facilitar ainda mais os procedimentos e processos na ligação entre autarquia e cidadãos.
Recorde-se que o Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está instalado nos Paços do Concelho. Está aberto ao público de segunda a quinta, das 09h00 às 17h30 (encerramento dos serviços de Tesouraria às 16h30), e à sexta, entre as 09h00 e as 12h00.