A tradição cumpriu-se e a família autárquica de Vila Nova de Famalicão voltou a entrar no novo ano com um momento de confraternização, partilha e união, no tradicional Jantar de Reis que decorreu esta segunda-feira, 5 de janeiro, em Ribeirão.
A alegria e a boa disposição dominaram aquela que é uma das iniciativas mais acarinhadas pelos autarcas do concelho.
Este ano, fruto do novo ciclo autárquico, foram muitas as caras novas presentes. Foi o caso de Alexandra Silva, a cumprir o seu primeiro mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Pedome, que enalteceu o espírito de equipa que se vive entre todos os autarcas do concelho. “É um momento de convívio, mas também de conhecimento e aprendizagem uma vez que também aproveitamos o facto de estarmos todos juntos para percebemos as dinâmicas das outras freguesias”, disse.
Opinião partilhada também por Leonel Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão e anfitrião da noite. “Estamos todos no mesmo barco, trabalhamos todos para o desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Famalicão e momentos como este ajudam sempre a reforçar este sentimento de pertença e de equipa”.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, aproveitou o momento para lembrar que 2026 será o ano em que a Câmara Municipal colocará à disposição dos famalicenses muitos dos investimentos que estão em curso um pouco por todo o território concelhio, apontando como exemplo as unidades de Saúde Familiar que estão neste momento a sofrer obras ou em construção.
O autarca famalicense recordou ainda que o ano de 2026 começa com o já anunciado aumento de 20% das verbas livres transferidas para as freguesias. “Continuaremos a trabalhar lado a lado com todos os executivos locais. Só assim conseguiremos cumprir com os nossos objetivos e só assim conseguiremos atingir aquilo que tanto desejamos e pelo qual trabalhamos diariamente: o desenvolvimento das nossas freguesias, o desenvolvimento de Vila Nova de Famalicão e o bem-estar e a felicidade de todos os famalicenses”.