O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, esteve na passada quarta-feira, 14 de janeiro, na União de Freguesias Vale São Cosme, Telhado e Portela para acompanhar as obras de conclusão da rede de abastecimento de água no concelho.
A primeira fase deste projeto está em curso e prevê a construção das infraestruturas para a distribuição da rede em “alta” por parte das Águas do Norte e da rede em “baixa” por parte da autarquia, com a ligação a mais de 600 ramais domiciliários, num total de 22 quilómetros de rede.
A esta primeira fase, que representa um investimento de 5 milhões de euros - mais de 1 milhão assegurado pela autarquia e cerca de 3,6 milhões pelas Águas do Norte -, seguirão outra duas fases/empreitadas que permitirão então concluir a rede de abastecimento de água em Famalicão. Serão promovidas pela autarquia, terão inicio este ano e representam um investimento de mais 2 milhões de euros para a instalação de mais 905 ramais domiciliários, numa extensão aproximada de 35 quilómetros.
“É um dos investimentos mais importante que temos no terreno. Estamos a falar de um serviço fundamental para o bem-estar e qualidade de vida das famílias que aqui vivem e é, por isso, com agrado que vejo que os trabalhos desta primeira fase decorrem a bom ritmo e que, em breve, vamos também colocar no terreno as outras duas empreitadas que permitirão concluir a rede de abastecimento de água no concelho”, sublinhou o edil que, neste visita, esteve acompanhado pelo vereador das Infraestruturas Ambientais e Gestão de Resíduos, Hélder Pereira e pelo presidente de Junta, Agostinho Gomes.