O Município de Vila Nova de Famalicão foi ontem reconhecido pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil (CEIPC), pela promoção de políticas e boas práticas de segurança e prevenção.
A distinção aconteceu no âmbito das comemorações do 15.º aniversário da associação que decorreram ontem, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. O momento contou com a presença da vereadora da Proteção Civil da Câmara Municipal, Vânia Marçal, que recebeu a Estatueta de Reconhecimento CEIPC.
O evento foi presidido pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, e teve como oradora convidada a presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Laura Caldeira.
Recorde-se que a CEIPC, fundado há 15 anos e presidido por Duarte Caldeira, é uma associação privada sem fins lucrativos, que se dedica à produção e divulgação de informação, estudos e investigação na área da Proteção Civil, com o objetivo de contribuir para a construção de uma cidadania responsável e interventiva, afirmando-se como uma referência nacional na reflexão e intervenção neste domínio.
Além de Vila Nova de Famalicão, foram igualmente distinguidos na cerimónia desta quarta-feira os municípios de Mafra e Palmela, a Ordem dos Engenheiros e as empresas Tacnorém e Municipia.