“Durante os próximos quatro anos, os famalicenses poderão contar com um executivo próximo, atento e totalmente comprometido com a sua qualidade de vida e com o futuro e desenvolvimento do nosso concelho”. A garantia foi deixada por Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que esta quinta-feira, no final da primeira reunião do novo executivo municipal, apresentou a sua equipa e a distribuição dos pelouros.
Mário Passos mantém o pelouro da Habitação, apontada como um dos maiores desafios da governação municipal para os próximos quatro anos, assim como o pelouro do Planeamento e Gestão Urbanística. Neste mandato, o edil famalicense chama também para si o pelouro do Ambiente e Neutralidade Carbónica e o novo pelouro do Envelhecimento Ativo. Assume ainda as áreas do Planeamento Estratégico, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Obras Municipais, Governança Municipal e Inteligência Urbana.
Hélder Pereira acumula a gestão dos Assuntos Jurídicos, da Segurança e da Fiscalização com o novo pelouro das Infraestruturas Ambientais e Gestão de Resíduos.
Susana Pereira, rosto novo no executivo municipal, assume as pastas da Cultura, da Solidariedade Social, do Desenvolvimento Integrado, do Voluntariado e da Igualdade e Integração.
Os pelouros das Freguesias, dos Transportes Públicos e Mobilidade, dos Mercados e Feiras, do Turismo e da Juventude passam a estar sob a alçada de Augusto Lima, que mantém ainda os pelouros da Economia e Empreendedorismo e da Ciência e Tecnologia.
Pedro Oliveira mantém os pelouros do Desporto e do Associativismo e assume neste mandato as pastas da Educação e da Saúde.
Vânia Marçal, outra cara nova da governação municipal, assume os pelouros da Proteção Civil, Espaços Verdes e Floresta, Gestão e Manutenção de Equipamentos, Gestão do Espaço Público e Bem-Estar Animal.
Em declarações aos jornalistas, no final da reunião camarária, Mário Passos mostrou-se confiante de que esta nova organização dos pelouros se traduzirá numa gestão municipal mais eficiente, mais próxima das necessidades dos famalicenses e à altura dos desafios de futuro e do desenvolvimento do concelho.
Mário Passos reafirmou ainda toda a sua a confiança na equipa que o acompanha. “É uma equipa com experiência e competência comprovadas. Move-nos o bem-estar dos famalicenses e o desenvolvimento do concelho e é para isso que vamos trabalhar”.
Recorde-se que o executivo municipal de Vila Nova de Famalicão é composto por onze vereadores eleitos, seis pela coligação PSD/CDS-PP, quatro pelo Partido Socialista e um pelo Chega.