Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar

Agenda Municipal / Cinema Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão - 8ª edição

Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão - 8ª edição
Seg 21 a Sáb 26 Nov
Programa Juventude

Vários locais | 15h00

Apresentação de curtas em competição, concertos, retrospetivas, exposições, antestreia  nacional e homenagem à atriz Soraia Chaves.

Com oito anos de vida, o festival tem-se vindo a afirmar no circuito de mostras e festivais de cinema do país, dando a oportunidade a jovens dos 12 aos 35 anos para invocar um cinema próprio. Organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão na Casa da Juventude, no Centro de Estudos Camilianos e na Fundação Castro Alves.

Programa

21 a 24 Nov
Casa da Juventude, Famalicão
15h00 | Mostra Competitiva Ymotion 2022
21h30 | Mostra Competitiva Ymotion 2022

25 Nov 
Centro de Estudos Camilianos, Seide
15h00 | Novísssimo cinema português, por Rui Tendinha, com a presença de Carla Quelhas e Vitória Guerra

Casa das Artes (PA), Famalicão
21h30 | Antestreia nacional do filme “O Último Animal", de Leonel Vieira, com a presença de Joaquim de Almeida

Casa das Artes (CC), Famalicão
22h30 | Intervenção musical, por jovens músicos famalicenses, com enfoque no cinema de animação

26 Nov
Fundação Castro Alves, Bairro
17h00 | Apresentação das Primeiras Imagens do filme “Tiago Bettencourt - O Outro Lado do Eclipse”, objeto musical realizado pelo próprio músico

Centro de Estudos Camilianos, Seide 
21h30 | Intervenção musical a partir do filme/música do David Fonseca
           | Sessão de encerramento e entrega de Prémios YMOTION 2022 
           | Homenagem à atriz Soraia Chaves

Classe Bar, Famalicão
23h59 | After Party
2102 leituras