Agenda Municipal / Música The Black Mamba

Sex 18 Nov
Programa Casa das Artes (Festival Soul de Inverno - Músicas com alma em Famalicão)

Casa das Artes | Grande Auditório - 22h30

Entrada: 15 euros. Estudante, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 7,5 euros | Classificação: M/6 | Duração: 60 min

The Black Mamba são uma das bandas portuguesas mais enérgicas, emocionantes e apaixonantes que se apresentam ao vivo em Portugal. A banda formou-se em maio de 2010 para percorrer o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural. Dez anos e três álbuns depois, The Black Mamba já tocaram nos maiores palcos e eventos em Portugal. São uma verdadeira banda do mundo que já levou o seu "veneno" para Espanha, Brasil, EUA e Reino Unido, entre outros, tendo em 2021 vencido o Fetival da Canção e participado de forma brilhante na Eurovisão com o tema "Love Is On My Side". Finalmente, milhões de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer esta banda incrível, tendo a sua perfromance em palco impressionado, não só o júri do concurso, como também o público espalhado pelo mundo.

Em 2022, os The Black Mamba estão a preparar para lançar o seu quarto álbum "Last Night in Amsterdam", álbum este inspirado na viagem da banda a Amesterdão e em histórias da vida da cidade nos anos 70, um álbum de soul, funk, rythm e blues, do qual já estão cá fora os temas Love is On my Side, Crazy Nando e Sweet Amsterdam. The Black Mamba continuam a ganhar o seu espaço na indústria da música e viram este ano a recompensa do excelente 2021 que tiveram, com a premiação de Melhor Grupo dos Vodafone Prémios Play 2022. Não restam dúvidas que são já um sucesso consolidado e a sua "picada" não só é forte, como é, e continuará a ser, persistente.

Rui Miguel Abreu dirige o projeto Rimas e Batidas que também dá nome a dois programas na Antena 3, um diário e outro semanal, em que divulga e investiga os caminhos do hip hop e arredores, tanto nacional como internacional. Faz ainda na Antena 3 o programa Notas Azuis, este focado no jazz e linguagens mais próximas, e o programa de debate Precisamos de Falar, em que divide microfones com Luis Oliveira, Nuno Galopim e Ana Markl. Com mais de 30 anos de experiência jornalística, Rui Miguel Abreu tem sido um incansável divulgador de música nacional e internacional, tendo para o efeito ao longo dos anos criado múltiplos projetos, de livros a documentários, bem como espaços dentro de festivais, para que programou alguns palcos. É ainda, sempre que a oportunidade surge, DJ com vasto leque de interesses, mas recentemente mais focado no jazz contemporâneo e suas zonas circundantes.

O Festival Soul de Inverno não se faz só de música e nesta primeira edição Rui Miguel Abreu irá conduzir uma tertúlia com diferentes convidados e duas sessões de after-hours (no café-concerto).
133 leituras

Eventos que vão acontecer

Sex 18 Nov

Música

Elisa Rodrigues

Programa Casa das Artes (Festival Soul de Inverno - Músicas com alma em Famalicão)

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30

Entrada: 15 euros. Estudante, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 7,5 euros