Cultura e Turismo Escritor Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo BrancoAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoEconomia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro

Agenda Municipal / Música Terra Batida

Sáb 25 Jul
Programa Anima-te | Juventude

Casa da Juventude | 22h00

Os Terra Batida são uma banda portuguesa oriunda de Vila Nova de Famalicão formada pelos músicos André Silvestre, João Robim, Luís Poças e Pedro Lima.
Formada no ano de 2015, a banda tem caminhado, com sucesso, por vários géneros musicais como o folk, o indie rock e a música ligeira portuguesa.
O seu primeiro álbum, “Falaciosa Realidade”, lançado em 2017, com raízes no folk, conta com uma musicalidade pura, direta e narrativo/biográfica com histórias muito pessoais. Tem como maior inspiração o sentimento mais português, a saudade, mas também a paisagem portuguesa.
Depois da estreia do seu primeiro álbum na Casa das Artes em Vilas Nova de Famalicão a banda começou com uma tour europeia que passou por São Petersburgo, Açores e também por países como Bélgica, Holanda e França assim como alguns festivais em Portugal.
O seu mais recente single “Ama(r)antes”, contou com a poderosa participação da cantautora Lúcia Moniz e, apresenta uma sonoridade maioritariamente marcada pela guitarra amarantina, tão incomum nos arranjos musicais atuais. Esta história de amor cantada a duas vozes vai beber inspirações também ao indie pop.

Nota: A Câmara Municipal de Famalicão, através do pelouro da Juventude, compromete-se a garantir a realização deste concerto, com todas as medidas que sejam necessárias de acordo com as diretrizes que venham a ser emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

527 leituras

Eventos que vão acontecer

Sáb 25 Jul

Música

Byrd Sno

Programa Anima-te | Juventude

Casa da Juventude | 21h30