Agenda Municipal / Música Recital de violino e harpa

Sáb 08 Jun
Programa Casa das Artes


Casa das Artes | Pequeno auditório - 18h00

Entrada: 2 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 1 euro | Classificação: M/6 | Duração: 70 min | Com Pedro Faria e Maria Miguel

Pedro Faria - Nascido em 2003, começou os seus estudos musicais em Órgão com 3 anos de idade, com o Professor Sérgio Barbosa. Em 2012, ingressou no Centro de Cultura Musical, onde mais tarde foi admitido na ARTAVE. Durante os seus estudos, teve oportunidade de participar em masterclasses com violinistas como Arik Braude, Ole Bohm, Andrei Mijlin, Yuri Zhislin, Borika van de Boren and Augusto Trindade. Em 2021, foi premiado no Prémio Jovens Músicos, na categoria de música de câmara. Nessa área, tem trabalhado com Busch Trio, Robert Kulek, Dmitri Ferschtman, Michel Dispa, Peter Brunt e Caroline Strumphler. Atualmente, Pedro estuda no Conservatorium van Amsterdam na classe de Maria Milstein.

Maria Miguel - Começou a tocar harpa aos seis anos de idade na classe da professora Eleonor Picas no Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga. Participou em vários estágios de harpa e várias masterclasses com harpistas notáveis. Participou em concertos de música de câmara e projetos orquestrais. Fez parte nas edições de 2013 e 2016 do Concurso de Harpa do Colégio de Nossa Senhora do Cabo em Lisboa, tendo ganho o segundo e primeiro prémios, respetivamente. Em 2014, ganhou o segundo prémio no Concurso Arpa Plus em Bilbau, Espanha. Maria Miguel foi admitida no Conservatório de Amesterdão em 2021, onde está atualmente a concluir a licenciatura sobre a orientação de Erika Waardenburg e Gwyneth Wentink.

Programa:
C.P.E. Bach, Sonata em Sol Maior “Adagio un poco” (1762)
M. Tournier, Images Suite n.4: La Volière Magique
R. Glière, Concerto para Harpa Op.74 “Allegro moderato” (1938)

Maria Miguel Rodrigues e Mota – Harpa
Isolda Crespi Rubio – Piano 

Szymanowski – Sonata para violino e piano Op.9
I.    Allegro Moderato
II.    Andantino tranquillo e dolce

Paganini – Capricho n°24
Manuel Ponce (arr. Heifetz) – Estrellita 
Tchaikovsky – Valse scherzo, Op.34

Pedro Faria – Violino
Isolda Crespi Rubio – Piano


1269 leituras