Economia Fórum Famalicão Made IN mostrou que inovar é defender o futuro Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Dança Lowlands

Lowlands
Sex 12 Abr
Programa Casa das Artes


Casa das Artes | Grande Auditório – 21h30

Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 3 euros | Classificação: M/12 | Duração: 90 min

Uma área onde a terra está próxima ou abaixo do nível do mar é chamada planície — lowlands. Lowlands refere-se também à teoria de Freud, que compara a mente a um icebergue — flutua com um sétimo do seu volume acima da água, a única parte visível.
Nesta peça para oito intérpretes, o criador mergulha abaixo do nível do mar, na “mente inconsciente”, e guia os artistas e o público numa viagem através da “sala de espera mental”, onde os pensamentos permanecem até conseguirem atrair o olhar do consciente. Ressurgem instintos primitivos (desejos, medos, vontades, crenças, ansiedades, entre outros) e impulsos mantidos à distância, não dissimulados pelos maneirismos da etiqueta para adultos. A fisicalidade ligada ao inconsciente torna-se a personagem principal; o corpo o seu recurso. Num encontro entre pessoas num “espaço vazio”, a procura por uma essência comum poderá facilitar uma visão mais profunda da nossa vida quotidiana e da nossa identidade pessoal e coletiva.
Através de uma estética de dança e teatro de elevado nível físico e experimental, visita-se o mundo de sombra da existência, de histórias internas que se desdobram para além da linguagem e da palavra. — Hélder Seabra

Após o espetáculo haverá uma conversa do público com a Direção da Companhia Instável, sendo que está prevista a existência de um workshop em data a divulgar. 

Ficha Artística
Conceito, direção e coreografia: Hélder Seabra
Assistente de criação e ensaiadora: Mafalda Deville
Criado e interpretado por: Afonso Cunha, Dinis Duarte, Joana Couto, Mário Araújo, Mercedes Quijada/Lea Siebrecht, Pedro Matias e Sara Santervás
Estagiários à interpretação: Gustavo Magalhães, Marta Cardoso
Composição e interpretação musical: Stijn Vanmarsenille
Direção técnica e desenho de luz: Joaquim Madaíl
Cenografia: Israel Pimenta
Design de figurinos: Pedro Ribeiro
Assistente de figurinos: Maria Afonso Coelho
Produção: Instável - Centro Coreográfico
Direção de produção: Rita Santos
Direção de cena: Rita Tavares
Coprodução: Teatro Municipal do Porto
Apoios: Erva Daninha, Lupralnorte, Azeite Tojeira e Plastiborracha Lda
A Instável, uma estrutura em residência no Teatro Campo Alegre, no Porto, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto,  é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e pelo programa "Bolsas para a formação Fundação GDA".


1957 leituras