Atualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Música Hugo Raro

Hugo Raro
Dom 05 Dez
Coprodução  Associação Eixo do Jazz e Portal-Jazz

Museu Ferroviário de Lousado | 18h30

Tal como as sombras não existem sem a luz também a vida só se completa aceitando as imperfeições nela e em nós existentes. Seguindo a premissa, presente desde a primeira edição da parceria que a Porta-Jazz mantém com o Guimarães Jazz, de criar um projeto de natureza multidisciplinar através da colaboração artística entre músicos e um artista de uma outra área criativa, Hugo Raro convidou o artista plástico JAS para juntamente com Rui Teixeira no clarinete baixo, Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Alex Lázaro na bateria e percussões criarem um concerto desenhado.

São conversas entre música e sombras desenhadas tendo como motivo a imperfeição e a beleza que essa imperfeição pode conter, e aceitando as suas sombras como parte integrante da realidade para que ambas se tornem, tranquilamente, companheiras inevitáveis da consciência. No seu formato original, o artista plástico Jas desenha em tempo real e em palco com os músicos. Este projeto apresenta-se aqui com um formato adaptado ao espaço em que os quadros foram especificamente desenhados e previamente filmados para projeção durante esta atuação.

Hugo Raro - piano e composição
Rui Teixeira - clarinete baixo
Miguel Amaral - guitarra portuguesa
Miguel Sampaio - bateria e percussões
JAS - desenho/cenografia/video
2640 leituras

Eventos que vão acontecer

Jazz na Caixa: Porta Jazz 2021
Sáb 04 e Dom 05 Dez

Música

Jazz na Caixa: Porta Jazz 2021

Coprodução Associação Eixo do Jazz e Porta Jazz

Museu Ferroviário de Lousado | 17h00