Agenda Municipal / Música Elisa Rodrigues

Sex 18 Nov
Programa Casa das Artes (Festival Soul de Inverno - Músicas com alma em Famalicão)

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30

Entrada: 15 euros. Estudante, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 7,5 euros | Classificação: M/6 | Duração: 60 min

Com um início de carreira marcado por uma rápida ascensão, graças ao seu timbre sedutor que remete para o universo do jazz, Elisa Rodrigues transcende-se no seu último disco, As Blues As Red (2018), ao arriscar a composição de grande parte dos temas. Mais do que uma revelação, atualmente Elisa Rodrigues atesta a todas as previsões que lhe foram atribuídas, de que iria consolidar o seu espaço no panorama musical português. Amor Perfeito é o mais recente single e assinala o regresso de Elisa Rodrigues às canções depois de em 2020 ter chegado a final do Festival da Canção com Não Voltes Mais, música da sua autoria, cuja interpretação também defendeu. Em Amor Perfeito, primeiro single do álbum a ser editado em breve, Elisa Rodrigues volta a assinar a autoria do poema e da música, esta última em parceria com Feodor Bivol, e canta de forma plena com o sorriso e a doçura inconfundíveis que sempre traz ao texto e à melodia.

Rui Miguel Abreu dirige o projeto Rimas e Batidas que também dá nome a dois programas na Antena 3, um diário e outro semanal, em que divulga e investiga os caminhos do hip hop e arredores, tanto nacional como internacional. Faz ainda na Antena 3 o programa Notas Azuis, este focado no jazz e linguagens mais próximas, e o programa de debate Precisamos de Falar, em que divide microfones com Luis Oliveira, Nuno Galopim e Ana Markl. Com mais de 30 anos de experiência jornalística, Rui Miguel Abreu tem sido um incansável divulgador de música nacional e internacional, tendo para o efeito ao longo dos anos criado múltiplos projetos, de livros a documentários, bem como espaços dentro de festivais, para que programou alguns palcos. É ainda, sempre que a oportunidade surge, DJ com vasto leque de interesses, mas recentemente mais focado no jazz contemporâneo e suas zonas circundantes.

O Festival Soul de Inverno não se faz só de música e nesta primeira edição Rui Miguel Abreu irá conduzir uma tertúlia com diferentes convidados e duas sessões de after-hours (no café-concerto).
184 leituras

Eventos que vão acontecer

Sex 18 Nov

Música

The Black Mamba

Programa Casa das Artes (Festival Soul de Inverno - Músicas com alma em Famalicão)

Casa das Artes | Grande Auditório - 22h30

Entrada: 15 euros. Estudante, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 7,5 euros