Agenda Municipal / Arte Circense Bloom (estreia)

Sex 12 e Sáb 13 Jul
Programa Teatro Narciso Ferreira


Sexta 12 – 10h30 (sessão de mediação)
Sábado 13 – 21h30

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira

Entrada: 2 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 1 euro | Mediação: Entrada gratuita sujeita à inscrição prévia | Classificação: M/6 | Duração: 45 min | Produção: INAC – Instituto Nacional de Artes de Circo

Duas mulheres, duas acrobatas, decidem desafiar a cena em uma junção única entre circo, cenografia e movimento a fim de criar um novo universo unindo o urbano e a natureza em um único espaço. BLOOM é uma ode à coabitação, onde elementos da natureza se encontram com elementos de criações humanas e a nossa existência depende uma da outra.  O meio ambiente e nós, qual é nosso papel nesse lugar chamado mundo?
BLOOM convida o público a imergir nessa peça visual e lúdica a fim de trazer uma perspetiva antiga e nova do nós e o mundo, do nosso espaço e relações.

No âmbito da parceria estratégica com a Plataforma de Artes Performativas de Famalicão “SOBRE O PALCO”, o TNF inicia em 2023-2024 um projeto de Residências Artísticas Internacionais com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, proporcionando um espaço de criação para artistas emergentes e fomentando o diálogo da estética do circo contemporâneo com a comunidade local. Com curadoria geral INAC, as companhias foram selecionadas por Open Call e estarão em residência no Teatro Narciso Ferreira, apresentando-se para comunidade local e para público em geral, com uma conversa pós espetáculo.

Ficha Artística
Interpretação: Luiza Adjuto e Sara Montanaro
Criação: Luiza Adjuto e Sara Montanaro
Olhar externo: Iara Gueller e Fernando Nogueira
Provocador: Daniele Ippolito
Engenheiro consultante: Erik Livermore
Apoio: UP - Circus and Performing Arts
Produção: INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo 
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira  [Casa das Artes de Famalicão]


369 leituras