Agenda Municipal / Conferências As lutas dos operários Têxteis da Bacia do Ave, 1956 - 1974

Sáb 11 Dez
Programa Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave

Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave | 15h00

Orador - José Manuel Lopes Cordeiro, Coordenador Científico do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave e Professor da Universidade do Minho
A participação é gratuita. As inscrições e informações devem ser solicitadas junto do Museu da Indústria Têxtil ou através do email geral@museudaindustriatextil.org ou pelo telefone 252 313 986 | Duração: 3h| Estas conferências estão certificadas como Ação de Curta Duração para os professores pelo que as inscrições no Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco.

O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave promove o ciclo de conferências com visita guiada, intitulado “Percursos e memória: Indústria e operariado nos séculos XIX-XX”. A terceira e última sessão será ministrada por José Manuel Lopes Cordeiro, Coordenador Científico do Museu e Professor da Universidade do Minho. No seguimento da conferência, será realizada uma visita guiada à exposição permanente.

Na ocasião, terá lugar o lançamento da Monografia "Revista Arqueologia Industrial". Publicada desde 1987, a monografia é a única revista portuguesa na área da arqueologia, património e museologia industrial, e, atualmente, é publicada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão/MITBA, em colaboração com a APPI/TICCIH. A revista tem como objetivos promover e difundir trabalhos inéditos elaborados por investigadores e técnicos do MIT, da APPI e especialistas nacionais e estrangeiros da área, a critério do Conselho Científico.


447 leituras