Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar

Agenda Municipal / Cinema 48

48
Qua 17 Abr
Programa Cineclube de Joane (50x25 de Abril)


Casa das Artes | Pequeno Auditório – 21h45

Entrada geral: 4 euros | Estudantes: 2 euros | Grátis para associados do Cineclube de Joane | Portugal, 2009 | Realização e argumento: Susana Sousa Dias | Classificação: M/12 | Duração: 97 min.

Partindo de uma série de fotografias de prisioneiros políticos, Susana Sousa Dias ("Natureza Morta) volta a centrar-se no período do Estado Novo e realiza um documentário sobre os 48 anos de ditadura em Portugal (1926-1974). Mostrando os rostos das vítimas da PIDE, pretende-se que o espectador observe cada imagem ouvindo, em voz off, o depoimento vivo da pessoa em questão, usando as pausas e os silêncios como meio de reflexão. Para Sousa Dias, o filme "procura operar na zona entre o que a fotografia mostra e o que ela não revela; mas também entre a analogia e a estranheza, o enunciado e o vivido, a imagem e a memória." GRAND PRIX 2010 no Cinéma du Réel, França.


866 leituras

Eventos que vão acontecer

Marcha sobre Roma
Ter 16 Abr

Cinema

Marcha sobre Roma

Programa Cineclube de Joane (50x25 de Abril)


Casa das Artes | Pequeno Auditório – 21h45

Entrada geral: 4 euros | Estudantes: 2 euros | Grátis para associados do Cineclube de Joane

Um Corpo que Dança - Ballet Gulbenkian 1965-2005
Qui 18 Abr

Cinema

Um Corpo que Dança - Ballet Gulbenkian 1965-2005

Programa Cineclube de Joane (50x25 de Abril)


Casa das Artes | Pequeno Auditório – 21h45

Entrada geral: 4 euros | Estudantes: 2 euros | Grátis para associados do Cineclube de Joane