Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Arte Circense This. Articolazione - estreia

This. Articolazione - estreia
Sex 02 e Sáb 3 Jun
Programa Teatro Narciso Ferreira

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira

Horário
Sexta, 2 de junho - 10h30 (sessão para escolas: 1º ciclo)
Sábado, 3 de junho - 21h30 (público)

Ingressos gratuitos sujeitos a levantamento, uma hora e meia antes de cada espetáculo Limite de quatro bilhetes por pessoa. Reserva de bilhetes não aplicável | Classificação: M/6 | Duração: 40 min

Era uma vez um corpo de plástico. Talvez era apenas um, talvez 10, talvez cem... Talvez cento e um! Era uma vez muitas pequenas "cyborg" que animavam a vida de muitas crianças, deixando-as imaginar uma variedade de mundos, lugares e possibilidades que poderiam se materializar e viver graças a esses pequenos seres inanimados. Morgana: uma criança que acorda cedo de manhã e enquanto espera que os seus pais acordem faz o que todas crianças fazem e que quase nenhum adulto faz: brincar! Barbies: companheiras de jogos, de imaginação, de aventuras possíveis e impossíveis que nesta situação absurda assumem todos os papéis que querem (...)

No âmbito da parceria estratégica com a Rede Artes Performativas de Famalicão "SOBRE O PALCO", o TNF inicia em 2023 um projeto de Residências Artísticas Internacionais com o INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, proporcionando um espaço de criação para artistas emergentes e fomentando o diálogo da estética do circo contemporâneo com a comunidade local. Com curadoria geral INAC, as companhias foram selecionadas por Open Call e estarão em residência no Teatro Narciso Ferreira, apresentando-se para escolas e para público em geral, com uma conversa pós espetáculo.

Morgana Morandi (Itália) é formada pela Scuola Circo Flic e Mestra em Psicologia Neuro Psicossomática em Villaggio Globale. Possui também um Bacharel em Ciências no instituto bilíngue (inglês e espanhol) e formada em Ciências e Técnicas de Psicologia na Alma Mater Studiorum, de Bolonha.

Ficha técnica
Companhia: Miss SBarbie
Direção e interpretação: Morgana Morandi
Música: Swati nog
Figurino: Morgana Morandi
Olhar extremo: Marianna De Sanctis e Teresa Noronha Feio
Coproduções: FLIC Scuola di circo - RSGT Residenza Surreale, Dance Gallery - Residenza HOME e SOLO BUT NOT ALONE Focus Italy
Produção: INAC - Instituto Nacional de Artes de Circo
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira (Casa das Artes de Famalicão)
1963 leituras