Agenda Municipal / Teatro Suite Molière (estreia)

Sáb 17 Set
Programa Casa das Artes

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30

Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 3 euros | Classificação: M/12 | Duração: 70 min

A partir de várias peças de Jean-Baptiste Poquelin

Suite Molière, uma leitura encenada de peças de Molière, poderá ser uma mostra salteada de algumas peças ou uma dramaturgia voraz e alucinante que atravessa personagens, cenas e temas da extensa obra do autor. Pensa-se como um trabalho assente no trabalho de ator, na interpretação, muito mais que no efeito cénico da exposição do trabalho de encenação. Quase como se de uma peça de teatro radiofónico se tratasse - com as devidas distâncias, porque será sempre vista.

Desenha-se com um elenco improvável: 7 jovens atores, ex-alunos da ACE - Famalicão, formados na cidade e com relação com a Casa das Artes de Famalicão- porque cremos que o processo pedagógico não deve terminar aquando do final da formação, sendo que a presentação será procedida de um trabalho de residência com os atores. A envolvência de jovens atores traz uma perspicácia e vibração ao espetáculo que apenas a juventude consegue. Num espaço cénico simples e centrado na palavra, no dizer, no que é uma leitura encenada - mas que, por ter esta concentração, não poderá fugir do jogo de fazer que Molière tão bem escreve. Um projeto festivo, jovem, construído e reconstruído dia-a-dia, pensado para ser dado a ouvir.

Ficha técnica
Encenação: Manuel Tur
Espaço cénico: Ana Gormicho
Desenho de som: Joel Azevedo
Desenho de luz: Cárina Geada
Figurinos: Anita Gonçalves
Apoio à dramaturgia: Helena Machado
Interpretação: a definir (7 jovens, ex-alunos da ACE - Famalicão)
Co-produção:11Zero2 e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
174 leituras