Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Festas, Feiras e Romarias Solenidades do Senhor dos Passos

Solenidades do Senhor dos Passos
Sáb 12 Dom 13
Arnoso Santa Maria

Solenidades do Senhor dos Passos

A comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vive nos dias 12 e 13 de março as tradicionais Solenidades do Senhor dos Passos, celebrações características e próprias do tempo da Quaresma.

As celebrações, iniciam-se no sábado, dia 12, às 20h30, com a Eucaristia, seguindo-se o concerto PAIXÃO DO SENHOR, às 21h15, com a participação dos Arautos do Evangelho.

Já no domingo, dia 13, às 10h30, realiza-se a Eucaristia em Honra do Senhor dos Passos, solenizada pelo grupo coral da paróquia, Eucaristia Jovem, na Capela do Senhor dos Passos.

Segue-se, às 14h30, a receção à Banda Marcial de Arnoso e às autoridades religiosas e civis.

Às 15h00, inicia-se a Solene Procissão dos Passos com o Sermão do Pretório na Igreja Paroquial a cargo do Reverendo Padre Manuel António Barbosa Moreira. Prossegue-se com a procissão pelas ruas da freguesia, com vários figurados, representando quadros bíblicos da Paixão de Cristo.

Destacam-se alguns dos pontos altos que marcam e enriquecem esta celebração, como o Sermão do Encontro, canto da Verónica no decorrer da procissão ao Alto do Calvário, sendo esta acompanhada pela Banda Marcial de Arnoso. De regresso à Igreja Paroquial, prossegue-se com o Sermão do Encerramento e representação do quadro bíblico relativo à Morte do Senhor.

Findas as cerimónias, são entregues os diplomas aos novos Irmãos da Confraria do Senhor dos Passos.


festas_senhor_dos_passos_arnoso_2022
4417 leituras