Solidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Música Samsara + Três Dias Sem Deus

Samsara + Três Dias Sem Deus
Sáb 05 Mar
Programa Casa das Artes de Famalicão e do Cineclube de Joane, no âmbito Cruzamento Artístico / Cinema

Pequeno Auditório – 17h30

Entrada livre até à lotação da sala | Classificação: M/6 | Duração: 75 min


Samsara



Pequeno Auditório – 17h30

A partir do imaginário sugerido pela pintura “A Vida” (1899 – 1901) de António Carneiro, Samsara explora as dimensões humanas do ciclo de vida e renascimento, conceito de fluxo contínuo, num edificar comum de sentido de Humanidade. Um projeto de cruzamento artístico apoiado pelo programa Garantir Cultura.

Ficha técnica:
Composição musical e interpretação: Filipe Miranda
Vídeo e imagem: Miguel F e Mário J. Negrão
Sound design: José Ferreira
Produção: Lisete Santos


Três Dias Sem Deus



Pequeno Auditório – 17h30

Entrada livre até à lotação d
a sala | Ano: 1946 | Duração: 26 min

Sessão com apresentação de Ricardo Vieira Lisboa, programador e crítico de cinema.

O filme retrata a chegada de uma jovem professora primária, Lídia, a uma aldeia no interior de Portugal.

Realizado por Bárbara Virgínia, então com apenas 22 anos e acumulado o papel principal e a escrita do argumento, o filme esteve presente na primeira edição do Festival de Cannes em representação de Portugal. Dos 102 minutos da duração original resistiram apenas 26 minutos da banda de imagem, correspondentes a fragmento contínuo do filme, que foram alvo de um restauro digital realizado pela Cinemateca.

Apoio da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema.

A session with Samsara, an artistic intersection, and a fragment of the film by Barbara Virginia, Três Dias Sem Deus

2068 leituras