Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Conferências Os nossos valores: nem tidos nem achados?

Os nossos valores: nem tidos nem achados?
Ter 15 Fev
Programa Acesso Cultura

Museu Bernardino Machado | 18h30

Entrada livre | Evento acontece simultaneamente em 11 cidades (Aveiro, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Torres Novas, V. N. de Famalicão).

Convidados:
Francisco Melo, Diretor da Associação Teatro Construção
Isabel Areias, Diretora da Nova Acrópole Famalicão
Juliana Moura, Diretora do Instituto Nacional de Artes Circenses (INAC)

Moderação:
Marta Correia, Gestora de Projetos da Fundação Castro Alves

Em Maio de 2021, a Acesso Cultura organizou um seminário com o Happy Museum Project | Common Cause Foundation, intitulado “Valores para comunidades mais fortes”. Um dos primeiros exercícios foi cada formando escolher de uma extensa lista os três valores que lhe eram mais importantes. De seguida, foram convidados a pensar nos seus locais de trabalho e até que ponto os seus valores eram reconhecidos e respeitados no exercício das suas funções. O facto de apenas um formando ter respondido afirmativamente tornou evidente a grande distância que muitas vezes existe entre quem somos como indivíduos e quem somos no nosso contexto profissional (ou o que nos é permitido sermos). Tornou-se igualmente evidente que, existindo uma maior exigência da parte da sociedade e também dos profissionais da cultura em relação à conduta ética das organizações culturais, é muito necessário, estas últimas refletirem sobre os seus valores e comunicarem-nos publicamente.
Quais os valores de cada organização cultural? Porque é que devem ser definidos e assumidos? De que forma se expressam? E, sobretudo, de que forma as organizações culturais identificam, cultivam e transmitem valores importantes para as comunidades em que se inserem?

Nota:
Apresentação obrigatória de certificado de testagem/vacinação/recuperação à Covid19;
Uso obrigatório de máscara (preferencialmente cirúrgica ou FFP2);
Cumprir os procedimentos de higienização e desinfeção;

2037 leituras