Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Teatro Ornitópera (estreia)

Ornitópera (estreia)
Sáb 07 Out
Teatro Narciso Ferreira – 10h00 e 16h00


Entrada geral: 2 euros | Cartão Quadrilátero Cultural, Estudantes, Seniores: 1 euro | Duração: 40 min. | Público-alvo: Adultos acompanhados por bebés (0-2 anos) ou crianças em idade pré-escolar (2-5 anos)

A Ornitópera é um espetáculo de música-teatral pensado para os mais pequeninos e também para os adultos que eles normalmente trazem consigo. Ou será que é ao contrário? Um dia, os pássaros todos do Mundo reuniram-se numa grande assembleia para tratar dos graves problemas com que Todos se debatiam. Não se sabe porque é que os humanos não foram convidados, talvez por terem sido os causadores da maior parte das questões que os afligiam. E a história segue por aí fora, com muitas peripécias e um final inesperado. No início não tem palavras, no meio também não, e muito menos no final. Como se conta uma história sobre pássaros, muita antiga, que é também um poema ou, se calhar, uma metáfora acerca do que há de mais profundo sobre o que é ser humano? Talvez com Música. A linguagem dos pássaros.

Coprodução: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e o Teatro Aveirense
Conceção e produção: Companhia de Música Teatral
Direção artística: Paulo Maria Rodrigues
Intérpretes: Gustavo Paixão, Inês Silva


1380 leituras