Atualidade Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário GodinhoDesporto Sofia Oliveira recebida por Mário Passos após conquista do título mundial de kickboxingSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação da unidade hospitalarBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Câmara Município de Famalicão promove ação de formação sobre atividade física para crianças e jovens com deficiência visualFreguesias Piscinas Municipais de Ribeirão encerram no final de dezembro para obras de manutençãoEducação Município de Famalicão promove nova edição dos Open Days EmpresasEducação “Férias Inclusivas de Natal” apoiam famílias e promovem integração em FamalicãoEconomia Aposta na sustentabilidade e inovação vale Prémio “Created IN” a 14 empresas famalicenses Desporto Apoio municipal reforça ambição competitiva de Manuela OliveiraCâmara Balcão Único de Atendimento está há 10 anos a receber os famalicenses Educação Escola Básica de Seide recebe investimento de 1,3 milhõesAtualidade Vieira de Castro e Associação de Moradores das Lameiras vencem “Prémio + Igual”Câmara Freguesias famalicenses entram em 2026 com aumento das verbas livres Economia Gala Created IN premeia sustentabilidade e inovação empresarial do concelho Câmara Famalicão não aumenta impostos municipais em 2026Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Conferências O que significa programar?

O que significa programar?
Ter 21 Jun
Programa Rede de Museus

Semana Acesso Cultura 2022

Museu Bernardino Machado - 18h30

Parece que o debate à volta do que significa programar e do perfil e preparação técnica de quem faz programação anda em círculos. Há quem considere esta função essencial, a quem reclama em relação a programações por gosto, programações duplicadas e o controlo reunido numa pessoa.

Qual o papel de uma organização cultural na sua localidade? O que significa “programar” uma instituição cultural? Quais as qualificações necessárias para o fazer? Que tipo de condições devem existir?

Nenhuma destas questões é nova. A Acesso Cultura abordou este tema na conferência anual de 2020 (as gravações podem ser consultadas aqui). Outras entidades e associações do sector produziram documentos com recomendações. Mesmo assim, continuamos à volta do mesmo. De que forma podemos construir sobre o que já foi discutido e reflectido e dar o passo seguinte?

Moderador: Álvaro Santos
Oradores: Bruno Martins (Teatro da Didascália)
Rui Leitão (Associação Fértil Cultural)
Maria Carneiro (Teatro Mosca)

2236 leituras