Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Teatro Maria, a Mãe, de Elmano Sancho

Maria, a Mãe, de Elmano Sancho
Sáb 26 Jun
Programa Casa das Artes

Coprodução do Teatro da Trindade, Casa das Artes de Famalicão, Loup Solitaire.
Casa das Artes | Grande Auditório - 17h00 e 21h00

Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero e Seniores (a partir dos 65 anos): 3 Euros | Classificação: M/16 | Duração: 60 min. | Autoria e encenação: Elmano Sancho | Interpretação: Custódia Gallego, Elmano Sancho, João Gaspar, Lucília Raimundo | Apoio: Fundação GDA, Câmara Municipal de Lisboa / FES CULTURA - Projetos

A Sagrada Família, caixa rectangular de madeira onde se encontram as imagens de José, Maria e Jesus, é um pequeno oratório portátil. Na porta lateral esquerda, estão escritos os nomes dos assinantes que pretendem acolhê-la em casa e seguir os ensinamentos da família de Nazaré. O culto remonta ao século XV e existe de forma residual em algumas aldeias do país. Este oratório é o elemento cénico comum aos três textos que integram A Sagrada Família de Elmano Sancho: José, o pai; Maria, a mãe; Jesus, o filho.
Maria, a mãe, segundo texto da trilogia sobre a família, é um texto sobre a perda, a dor, a solidão, a velhice, o esquecimento e a morte.

3008 leituras