Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Diversos Margarida Girão nas Bétulas

Margarida Girão nas Bétulas
Sex 13 Dez
Casa das Artes | 18h00

Entrada gratuita


Com um concerto dos “Sons do Bairro”

De Abril a Junho deste ano, ocorreu uma residência artística com a comunidade do Bairro das Bétulas, em Famalicão. A artista Margarida Girão conheceu e conviveu com os habitantes do bairro. O resultado final desta experiência será apresentado no dia 13 de dezembro, na Casa das Artes, às 18h00.
Margarida, recorrendo às fotografias e às composições criadas durante as oficinas plásticas que desenvolveu com os jovens do bairro, elaborou um caderno artístico que celebra a motivação, a curiosidade e o sonho. Este trabalho deseja inspirar-nos individual e coletivamente, como um todo, como comunidade e como seres humanos.
Além disso, visa informar e promover o conhecimento e o diálogo, que, no caso da artista, resulta numa reflexão pessoal: "(...) saí de Famalicão a reavaliar e, consequentemente, a autoequilibrar a minha flexibilidade perante a diversidade."


845 leituras