Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar

Agenda Municipal / Arte Circense Fóra do normal 2.0_Estreia

Fóra do normal 2.0_Estreia
Sex 11 e Sáb 12 Out
Programa Teatro Narciso Ferreira


Sexta 11 – 10h30 (sessão de mediação)
Sábado 12 – 21h30

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira

Entrada: 2 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 1 euro | Mediação: Entrada livre sujeita à inscrição prévia | Classificação: M/6 | Duração: 45 min

Cada vez mais, a inteligência artificial e os andróides são a base do mundo em que vivemos. Mas será que nós, seres humanos, estamos preparados para isso? Este espetáculo é uma relação entre o tecnológico e o humano, realçando a importância do lado humano nas profissões.

No âmbito da parceria estratégica com a Plataforma de Artes Performativas de Famalicão “SOBRE O PALCO”, o TNF inicia em 2023-2024 um projeto de Residências Artísticas Internacionais com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, proporcionando um espaço de criação para artistas emergentes e fomentando o diálogo da estética do circo contemporâneo com a comunidade local. Com curadoria geral INAC, as companhias foram selecionadas por Open Call e estarão em residência no Teatro Narciso Ferreira, apresentando-se para comunidade local e para público em geral, com uma conversa pós espetáculo.

Greta Rúas nasceu na Galiza (Ourense) em 1992. Formou-se profissionalmente como artista de circo no INAC Vila Nova de Famalicão, Portugal. Nos anos anteriores a esta formação fez um curso preparatório de circo em Circonove (Galiza / Espanha) onde fez, paralelamente, vários cursos de dança. Começa a lecionar no INAC e a circular com o seu espetáculo Fóra do Normal. Recentemente muda-se para a Catalunha / Espanha, onde frequenta a Licenciatura em Mímica Corporal Dramática e Teatro Físico na MOVEO (Barcelona).

Ficha Artística
Criação e Interpretação: Greta Rúas Miguélez
Assistência de Direção Artística: Alfredo Pérez Muíño
Assistência de Dramaturgia: Carlota Mosquera
Assistência Técnica: Anna Rubio
Produção: INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo 
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira [Casa das Artes de Famalicão]


1018 leituras