Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Música Fere

Fere
Dom 21 Nov
Programa Binnar

Arnoso Sta. Eulália | Mosteiro - 18h00
Entrada gratuita

"INVERNO - Tudo adormece e se recolhe ao silêncio palpável da inexistência. // A morte da Natureza, por agora / Esgotam-se as flores, as folhas e as plantas / Esgotam-se os ninhos, os pássaros / Esgota-se a vida // Fica a paisagem, despida cheia, de Inverno / O horizonte nu / O Sol entorpecido segador da cor / O choro hecatômbico dos céus imbuídos em procelas // O frio que dói a engolir. / Os passos húmidos, o respirar pesado da contrariedade gélida que nos calca a vontade de ser / O bolor que se instala nos nós dos dedos / A caligem da alma // Sempre os Corvos saturnais / O renascer no estalido dos ossos / A pele lavrada pela lágrima / O gesto"

FERE são Pedro Mendes e João Pedro Amorim (guitarras), Mariana Costa (bateria) e Jaime Manso (baixo). A banda criou para o BINNAR uma peça musical em estilo de cerimónia, com cinco momentos orgânicos.

2286 leituras