Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar

Agenda Municipal / Exposições Exposição de Arqueologia: 6 mil - das origens a Famalicão

Exposição de Arqueologia: 6 mil - das origens a Famalicão
Até 01 Mar
Parque da Devesa - Casa do Território

A Exposição retrata a evolução do território, desde os primeiros vestigios da presença humana até à Idade Média.  Haverá um foco importante na Carta Arqueológica do Concelho e serão evidenciados os projetos, as intervenções e os sítios arqueológicos do concelho, bem como todo o trabalho que o Gabinete de Arqueologia tem vindo a realizar, desde a sua criação. Para além de textos, fotos e paineis, haverá dezenas de peças expostas e diversos vídeos.

Inauguração: 17h30
ENTRADA Gratuita
EMAIL casadoterritorio@vilanovadefamalicao.org
TELEFONE 252 374184

Domingo 14 - 15H
Visita orientada à Exposição
Visita guiada à Exposição de Arqueologia,  que retrata a evolução do território, desde os primeiros vestigios da presença humana até à Idade Média. Acompanhará a Dra. Felisbela Leite, do Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal.


4521 leituras