Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Atualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila

Agenda Municipal / Atividade Pedagógica Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança
Sex 02 a Dom 04 Jun
A comemoração do Dia Mundial da Criança, em Vila Nova de Famalicão decorrerá nos dias 3 e 4 de junho de 2023 e prometem um programa repleto de atividades em colaboração com diversas entidades e instituições do concelho. No ambiente único do Parque da Devesa, as atividades serão diversificadas incluindo oficinas de criatividade e expressões artísticas, oficinas de leitura, atividades desportivas, momentos musicais, pinturas faciais, arqueologia, insufláveis entre outras que proporcionarão ao longo de dois dias, alegria e diversão as famílias e ao público em geral.

Sexta, 02 de junho
Concerto Solidário à luz de Velas – A LUZ DA ESPERANÇA
“Vamos acender a luz da esperança em crianças com cancro.”
Evento Solidário IPO – Porto Pediatria
Anfiteatro do Parque da Devesa | 21h00
Este será um concerto solidário, de entrada livre, iluminando com a luz das velas um caminho de esperança e os sonhos de muitas crianças e famílias. 
O objetivo do concerto além de homenagear todas e todos os lutadores contra o cancro, é angariar fundos para a compra de um artromotor, um aparelho muito importante na recuperação de crianças operadas a tumores ósseos e em tratamentos de fisioterapia, e que não existe atualmente no IPO do Porto. Este aparelho tem o custo de cerca de 5000€ e para angariar os fundos necessários para a compra do mesmo, serão vendidas umas velas personalizadas com sonhos escritos pelas crianças do IPO.
O concerto será acompanhado pelo Professor Rui Mesquita com a orquestra da Arteduca, e pelas vozes de Maria Gil, Helena Fernandes e Daniel Fernandes.
Organização: Mim´Arte Spa

03 e 04 de junho
Parque da Devesa
Horário: Das 10h00 às 12h30; Das 15h00 às 19h00 
Hora de Picnic no Parque | 12h30 às 15h00
Atividades lúdicas, pedagógicas, desportivas, insufláveis; animação teatral

03 e 04 de junho
Cidade Orizuro
Casa do Território - Parque da Devesa | das 15h00 às 19h00
Á Boleia dos Pássaros - Abertura da Casa do Território para visitas a instalação "Cidade Orizuro" com momento de interação com as famílias/crianças sobre mobilidade: Para chegar aqui percorreste uma grande distância e vieste rápido, ou tinhas tempo e fizeste um voo lento? Sabes que se tiveres pressa, não podes apanhar boleia de um pássaro qualquer! E para esta visita convém que venhas muito devagar. Vem ao ritmo do teu voo!

03 de junho
Caminhada Trilhos em Família
Avenida de Santiago | das 17h00 às 19h00
(Com a presença dos atletas Dulce Félix, Rosa Mota e Aurora Cunha)
Organização APEBAF - Associação de Pais da Escola Conde São Cosme | Contactos: apee.eb1cscosme@aeccb.pt 

03 de junho
Anfiteatro do Parque da Devesa | das 19h00 às 20h30
Encerramento das atividades com espetáculo de dança realizado pela An Dança - Conservatório de Dança de VNF; Apolo Famalicão; Crescer Além Da Dança - Associação para o ensino e desenvolvimento da dança; Academia Gindança, a ARTIS – Academia de Bailado de Famalicão e Associação de Ginástica - ESACRO.

Domingo, 04 de junho
Parque da Devesa | 16h30
Apresentação do Espetáculo Pela Ponta do Nariz
O Som do Algodão celebra os 50 anos de histórias de Luísa Ducla Soares e veste os bichos como se fossem gente, transforma os dedos da mão em estrelas de cinco pontas. Um espetáculo que junta a bicharada, lengalengas ao desafio e poemas gulosos para encher a barriga. Para famílias, em família. Uma festa em que as palavras se juntam todas à mesa.
Grupo de teatro: O Som do Algodão

Parceiros
Double Decker- Academia de Educação e Línguas, Lda.; AFPAD – Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência; AIM – Associação de Integração Multicultural; Academia SALT; Associação Gerações; Urbidente, Lda; Famalicense AC – Basquetebol; Famabasket – Clube de Basquetebol de Famalicão; Fundação Castro Alves; Fundação Cupertino de Miranda; Poetas e Astronautas; Associação Desperta e Brinca; Famalicense AC – Andebol; Associação de Ginástica – ESACRO; Academia Gindança; ARTIS – Academia de Bailado de Famalicão; Apolo Famalicão; An Dança - Conservatório de Dança de VNF; Centro de Reabilitação Humana – Sónia Teixeira; Crescer Além Da Dança – Associação para o ensino e desenvolvimento da dança; Áshrama VNF – Centro de Yoga; ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psicosocial; Centro de Solidariedade Social – Projeto Homem; Associação Portuguesa de Celíacos; Ténis Clube de Famalicão e Farmácia da Devesa.

Serviços da Câmara Municipal:
Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco; Serviços Educativos do Parque da Devesa; Gabinete de Sensibilização Ambiental; Escola de Educação Rodoviária; Gabinete de Arqueologia; Casa de Camilo - Centro de Estudos Camilianos; Museu Nacional Ferroviário – Núcleo Lousado; Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave; Museu Bernardino Machado; Casa Museu Soledade Malvar; Divisão de Desporto; Pelouro da Juventude.

Organização: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
3789 leituras