Agenda Municipal / Diversos Dia da Mobilidade - Pelo chão da cidade

16 a 22 Set
Programa Semana Europeia da Mobilidade 2023 - Combina e Move-te


V.N Famalicão

Anualmente de 16 a 22 de setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de gozar uma semana inteira de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de promover um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular. Neste âmbito, o Município de Vila Nova de Famalicão, através do Pelouro dos Transportes e Mobilidade pretende, mais uma vez, assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, tendo este ano como tema central da campanha Eficiência Energética, mantendo-se o slogan da última edição Combina e Move-te.  Para iniciar o programa de atividades desta Semana, será dinamizado o Dia da Mobilidade sob o lema Pelo Chão da Cidade, no dia 17 de setembro de 2023, através da dinamização de diversas atividades de animação de rua que decorrerão na Praça D. Maria II, e na Rua João Faria dos Guimarães. Pretende-se com estas atividades sensibilizar toda a comunidade para uma mobilidade mais sustentável e o aproveitamento do espaço público direcionado para as pessoas em detrimento do automóvel.

Programa

16 de setembro
3 Horas Noturnas BTT 2023 VNF
Praça D. Maria II - Novo Centro Urbano de Famalicão | 20h00
Organização: Associação Amigos do Pedal Famalicão

17 de setembro
Dia da Mobilidade - Pelo chão da Cidade
Praça D. Maria II (Desde o topo norte ao topo sul) | Das 10h00 às 18h00
Publico alvo: População em geral
Dinamização de diversas atividades de animação lúdico educativas, culturais e desportivas; Escola de Educação Rodoviária; Circuito de Ciclismo; Promoção da leitura; Batidos com o coração; Eco Carrosel; Eco Roller Coast; Jogos tradicionais.

19 de setembro
Cerimónia de assinatura do Protocolo e Hastear da Bandeira da Rede das Cidades e Vilas que Caminham
Paços do Concelho

Parceiros: 
An Dança - Conservatório de Dança de VNF; Academia Gindança; Famabasket – Clube de Basquetebol de Famalicão; Famalicense AC Basquetebol; Famalicense AC Andebol; ARTIS - Academia de Bailado de Famalicão; Crescer Além Da Dança - Associação para o ensino e desenvolvimento da dança; Centro de Solidariedade Social - Projeto Homem; Fundação Castro Alves; Áshrama VNF – Centro de Yoga; Fitdance – Escola de Dança; ARDLA – Associação Recreativa Desportiva Lazer Ave; Grucamo – Grupo de Caminheiros de Montanha; Transdev - Norte; Famabike; Afacycles; CP – Comboios de Portugal; Mobi.E; ACP – Automóvel Clube de Portugal.


995 leituras