Agenda Municipal / Música Borealis Ensemble - Música séria para instrumentos de brincar

Qua 07 Dez
Programa Teatro Narciso Ferreira

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira - 10h00 (sessão para escolas)

Ingressos gratuitos sujeitos a levantamento, uma hora e meia antes de cada espetáculo Limite de quatro bilhetes por pessoa. Reserva de bilhetes não aplicável | Classificação: M/6 | Duração: 45 min

"Música a sério para instrumentos de brincar" é um projeto que combina criação e programação em torno de uma ideia central: a utilização de objetos, instrumentos e dispositivos normalmente associados ao jogo e à brincadeira, num contexto de produção artística. O recurso a instrumentos como o piano de brincar, flautas de bisel, ou até objetos comuns, tem-se constituído como uma alternativa à criação baseada em sonoridades e instrumentos convencionais. Serão apresentadas 5 obras para instrumentos convencioanis, instrumentos de brincar, objetos e dispositivos eletrónicos criadas pelos compositores e compositoras Camila Salomé (2001), Francisco Ribeiro (2001), Hugo Ribeiro (1983), Miguel Azguime (1960) e Sara Carvalho (1970). A interpretação é do Borealis Ensemble, constituído por António Carrilho (flautas), Helena Marinho (teclados) e Luís Bittencourt (percussões e objetos), e o desenho de luz é de Emanuel Pereira.

Ficha técnica
Compositores: Camila Salomé (2001), Francisco Ribeiro (2001), Hugo Ribeiro (1983), Miguel Azguime (1960) e Sara Carvalho (1970)
Borealis Ensemble: António Carrilho flautas, Helena Marinho teclados e Luís Bittencourt percussões e objetos
Desenho de Luz: Emanuel Pereira
Design gráfico: David Matos
Técnico de áudio: António Branco
Produção e comunicação: Tatiana Vargas
Produção: Tatiana Vargas e La Nave Va Associação Cultural
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira, Armazém22, Miso Music Portugal, INET-md, Dias de Música, Electroacústica
Financiamento: Garantir Cultura - República Portuguesa
Este projeto é financiado pelo programa Garantir Cultura - República Portuguesa
98 leituras