Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Teatro Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente

Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente
Qui 23 e Sex 24 Jan
Programa Casa das Artes


Casa das Artes | Grande Auditório – 10h00 e 14h30

Entrada gratuita sujeita à inscrição prévia das escolas | Classificação: M/6 | Duração: 60 min

"À barca, à barca da vida"
Nesta famosa alegoria de Gil Vicente vemos aqui julgadas várias almas. Almas que seguiram caminhos distintos na Terra e que chegaram a um ponto de não retorno. Qual será o fim destes seres? Será a pura Barca da Glória guardada pelo Anjo o veículo que os levará ao grandioso fim? Ou será a suja e espaçosa Barca do Inferno guardada pelo sarcástico Diabo? Na obra destacam-se não só os percursos e ações de cada "figura-tipo", mas também a identificação e a intemporalidade, recorrendo à dramatização, à tecnologia e à música como estratégias de aproximação desta obra datada ao público escolar jovem.
Num mundo em que cada vez mais cada ação do Homem é julgada por tudo e todos, o “Auto da Barca do Inferno” não fica indiferente à evolução dos tempos, justificando o porquê de ser uma obra ainda muito analisada no percurso escolar dos jovens.

Encenação: Filipe Gouveia
Composição e música ao vivo: Paulo Pires
Interpretação: Bárbara Correia, Francisco Lima, Luísa Alves e Sara Maia
Conceção plástica: Diogo Freitas
Desenho e Operação de luz: Pedro Abreu
Músicos: Paulo Pires (piano); Luís Correia (baixo); Tiago Baldaia (percussão)
Operação de som: António Cardoso
Produção: AGON/ Momento – Artistas Independentes
Coprodução: Casa das Artes de Famalicão


829 leituras