Agenda Municipal / Teatro Andorinhas

Sex 17 Jun
Programa Há Cultura | Cultura Para Todos

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira - 18h30 e 21h30

As sessões públicas, gratuitas numa primeira fase, estarão disponíveis apenas em bilheteira local, 1 hora e meia antes de cada sessão | Classificação: M/3 | Duração: 40

Andorinhas chega-nos na Primavera, passando por todas as outras estações. É um texto sobre a liberdade, sobre sensações e sobre memórias - as que temos e as que ainda vamos criar. Estação a estação; sensação a sensação; memória a memória, vamos construindo uma narrativa como se fosse um ninho junto ao teto. Nesse ninho habitam - por vezes - andorinhas livres, prontas para voar e descobrir tudo o que o mundo tem para dar. É sobre ser criança e dar valor às pequenas coisas; dar foco às pequenas descobertas; respeitar qualquer opinião e direção do vento. "Andorinhas" leva-nos desde o calor e conforto do verão até à ingénua primavera. Um conjunto de memórias registadas de crianças que se traduzem numa ingénua viagem sobre as asas de uma andorinha no seu ciclo migratório.

Andorinhas é uma ação inserida no projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).

Ficha Artística:
Encenação: Diogo Freitas
Dramaturgia: Filipe Gouveia
Desenho de Luz: Pedro Abreu
Produção Executiva: Ruana Carolina

Intérpretes:
Genário Neto e alunos com os alunos do Agrupamento de Escolas de Pedome
Turma de 3º ano de Riba de Ave,
Prof.ª Manuela Marques

Turma de 3º ano de Riba de Ave,
Prof.ª Alexandra Machado

Turma de 4º ano de Riba de Ave
Prof.ª Paula Pinto

Turma de 4º ano de Riba de Ave
Prof.ª Carmo Mouro

Turma de 3º ano de Oliveira S. Mateus,
Prof.ª Ana Paula Correia

Turma de 3º ano de Castelões,
Prof.ª Arminda Silva

436 leituras