Atualidade Famalicão é um dos melhores locais para viver em igualdadeDesporto Recorde da Meia Maratona de Famalicão batido por atleta queniano Região Empreendedora Europeia Para a Meia Dúzia já cá cantam uma dúzia de anos de sucessoAtualidade Famalicão vai continuar a preservar e recordar feitos de ex-combatentesCultura e Turismo Prémio de História Alberto Sampaio 2024 atribuído a António Santos PereiraAmbiente Discussão pública do Plano Municipal de Ação Climática prolongada até novembroAmbiente Guarda-Rios voltam a Famalicão para vigiar rios e ribeiros do territórioAção Social Câmara de Famalicão reafirma apoio às instituições sociais do concelhoAtualidade Município contribui para o bom funcionamento das instalações do Tribunal Educação Motivação e bem-estar é tema para mais uma das Conferências em EducaçãoSaúde Haja Saúde promove conversa sobre as doenças respiratórias Freguesias Espaço Cidadão chega a mais nove freguesiasDesporto 10ª Meia Maratona de Famalicão sai para a estrada com a presença de três mil atletas de 24 nacionalidadesFamília Famalicão é ‘Autarquia Familiarmente Responsável’Região Empreendedora Europeia Fórum Económico lança o debate sobre o impacto da inteligência artificial na economia e gestão empresarialEmpreendedorismo e Inovação Hackathon Made IN desafia para soluções de transformação digital e IAEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuita Atualidade Câmara instala Espaço Sénior no centro da cidadeEducação Candidaturas a bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior abrem a 15 de outubro

Agenda Municipal / Arte Circense Adamastor

Adamastor
Dom 09 Ago
Programa Anima-te | Novo Circo

Parque da Devesa (junto ao lago) | 19h
Lotação máxima do recinto: 880 pessoas

ADAMASTOR é um exercício de Circo Contemporâneo, dirigido artisticamente por António Franco de Oliveira e interpretado pelos alunos do primeiro ano do INAC (Instituto Nacional de Artes do Circo). Esta performance é um ato criativo que pretende refletir sobre os riscos do mundo presente, mergulhando no passado… para melhor interpretar o futuro!
A arte sempre foi um lugar de risco, pois uma das suas características fundamentais é a de saber lidar com a dúvida, com o desconhecido, como parte integrante dos seus processos criativos. O Circo sempre foi por excelência a eterna arte do risco! Através das metáforas presentes no gesto e no virtuosismo dos seus artistas, o Circo sempre encarou o risco com a maturidade necessária para o desafiar, o abraçar, o minimizar e o ultrapassar! A peça não pretende ser um ensaio sobre o medo, sobre os “gigantes adamastores" que nos intimidaram ao longo da nossa história, muito pelo contrário, a peça propõe-se a ser um lugar repleto de esperança!


Nota: Os ingressos (gratuitos) poderão ser levantados, na bilheteira, no local do evento, no período das 3 horas que antecede o espetáculo. Uma pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

2901 leituras