Agenda Municipal / Teatro Aberto 24 Horas (estreia)

Sáb 11 e Dom 12 Jun
Programa Casa das Artes

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30 e 17h00

Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 3 euros | Classificação: M/6 | Duração: 75 min.

Uma coprodução do Ensemble-Sociedade de Actores com a Casa das Artes de Famalicão

Horácio pede moedas para a jukebox e depois tenta enganar a máquina para ficar com elas. É ele o narrador da história, mas estão sempre a interrompê-lo. É assim a vida, e o bar Aberto 24 Horas - um lugar de noite contínua - é mais ou menos o mundo inteiro. A dona do bar serve ao balcão e tem interesse nas duas margens sexuais. O senhor "divorciado" é casadíssimo, rico e cumpridor. O galã do snooker é inseguro como uma rapariguinha tímida. Já o musculado das cervejas é um economista, revolucionário, a quem a noiva deu com os pés. Quando a mulher-bomba aparece, o pequeno mundo daquele lugar começa a tremer, a tremer.
Haverá confusões amorosas e assim, haverá o drama do dinheiro e a luta de classes, haverá fantasmas e visões de tipo espiritual. Uma história atravessada de canções e gestos estranhamente inocentes - como a nossa. Os noticiários enchem-se todos os dias de catástrofes e intrigas, mas talvez o essencial da vida aconteça de noite, no escuro, em segredo. Em lugares como o deste mundo: Aberto 24 Horas.

Ficha técnica
Autor: Jacinto Lucas Pires
Encenação e Cenografia: Jorge Pinto
Direção Musical: Ricardo Pinto
Figurinos: Cátia Barros
Música e Desenho de Som: Ricardo Pinto
Desenho de Luz: Francisco Campos
Interpretação: Daniel Silva, Pedro Mendonça, Tiago Araújo, Pedro Galiza e Joana Africano
O elenco integra em figuração específica uma turma da ACE Famalicao, no âmbito da sua formação em contexto de trabalho.

Aberto 24 Horas by Jacinto Pires is the new play by Ensemble - Sociades de Actores, staged by Jorge Pinto
363 leituras