Desporto Sofia Oliveira recebida por Mário Passos após conquista do título mundial de kickboxingSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação da unidade hospitalarBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Atualidade Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário GodinhoCâmara Município de Famalicão promove ação de formação sobre atividade física para crianças e jovens com deficiência visualFreguesias Piscinas Municipais de Ribeirão encerram no final de dezembro para obras de manutençãoEducação “Férias Inclusivas de Natal” apoiam famílias e promovem integração em FamalicãoEducação Município de Famalicão promove nova edição dos Open Days EmpresasEconomia Aposta na sustentabilidade e inovação vale Prémio “Created IN” a 14 empresas famalicenses Desporto Apoio municipal reforça ambição competitiva de Manuela OliveiraCâmara Balcão Único de Atendimento está há 10 anos a receber os famalicenses Educação Escola Básica de Seide recebe investimento de 1,3 milhõesAtualidade Vieira de Castro e Associação de Moradores das Lameiras vencem “Prémio + Igual”Economia Gala Created IN premeia sustentabilidade e inovação empresarial do concelho Câmara Famalicão não aumenta impostos municipais em 2026Câmara Freguesias famalicenses entram em 2026 com aumento das verbas livres Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Teatro Aberto 24 Horas (estreia)

Aberto 24 Horas (estreia)
Sáb 11 e Dom 12 Jun
Programa Casa das Artes

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30 e 17h00

Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 3 euros | Classificação: M/6 | Duração: 75 min.

Uma coprodução do Ensemble-Sociedade de Actores com a Casa das Artes de Famalicão

Horácio pede moedas para a jukebox e depois tenta enganar a máquina para ficar com elas. É ele o narrador da história, mas estão sempre a interrompê-lo. É assim a vida, e o bar Aberto 24 Horas - um lugar de noite contínua - é mais ou menos o mundo inteiro. A dona do bar serve ao balcão e tem interesse nas duas margens sexuais. O senhor "divorciado" é casadíssimo, rico e cumpridor. O galã do snooker é inseguro como uma rapariguinha tímida. Já o musculado das cervejas é um economista, revolucionário, a quem a noiva deu com os pés. Quando a mulher-bomba aparece, o pequeno mundo daquele lugar começa a tremer, a tremer.
Haverá confusões amorosas e assim, haverá o drama do dinheiro e a luta de classes, haverá fantasmas e visões de tipo espiritual. Uma história atravessada de canções e gestos estranhamente inocentes - como a nossa. Os noticiários enchem-se todos os dias de catástrofes e intrigas, mas talvez o essencial da vida aconteça de noite, no escuro, em segredo. Em lugares como o deste mundo: Aberto 24 Horas.

Ficha técnica
Autor: Jacinto Lucas Pires
Encenação e Cenografia: Jorge Pinto
Direção Musical: Ricardo Pinto
Figurinos: Cátia Barros
Música e Desenho de Som: Ricardo Pinto
Desenho de Luz: Francisco Campos
Interpretação: Daniel Silva, Pedro Mendonça, Tiago Araújo, Pedro Galiza e Joana Africano
O elenco integra em figuração específica uma turma da ACE Famalicao, no âmbito da sua formação em contexto de trabalho.

Aberto 24 Horas by Jacinto Pires is the new play by Ensemble - Sociades de Actores, staged by Jorge Pinto
2422 leituras