Agenda Municipal / Arte Circense Ritmos de Vida

Sexta 10 – 10h30 (sessão mediação)
Sábado 11 – 16h00 (espetáculo)
Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira
Mediação: entrada gratuita sujeita à inscrição prévia através do email tnf@famalicao.pt | Entrada: 2 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 1 euro | Classificação: M/8 | Duração: 40 min | Produção: Evelyne Mussons e Pina Polar Company | Coprdução: INAC – Instituto Nacional de Artes de Circo
Ritmos de Vida é um dueto poético entre Pina Polar e Andreia Moreira, que funde o circo contemporâneo, movimento e humor, acompanhado pela música ao vivo do guitarrista José Pedro Lima. “Mulher idosa de espírito inquebrável, confronta a sua própria mortalidade. Num cenário de objetos simbólicos e ritualísticos que se tornam portais para reflexões profundas. Duas palhaças tornam os temas fortes mais acessíveis, para nos fazer pensar e rir.”
No âmbito da parceria estratégica com a Plataforma de Artes Performativas de Famalicão “SOBRE O PALCO”, o TNF iniciou em 2023, um projeto de Residências Artísticas Nacionais e Internacionais com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, proporcionando um espaço de criação para artistas emergentes e fomentando o diálogo da estética do circo contemporâneo com a comunidade local.
Ficha Artística: Andreia Moreir José Pedro Lima
Elenco: Pina Polar, Andreia Moreira e José Pedro Lima
Direção: John Mowat
Assistente de direção: Samuel Meyler
Coreografia: Caterina de Viti
Desenho de máscaras: Luís da Silva e Allena Svoboda
Desenho de Som: José Pedro Lima
Técnica de Som: Evelyne Mussons
Cenografia: Allena Svoboda
Produção: Evelyne Mussons e Pina Polar Company
Apoio: Fundação GDA
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira, INAC – Instituto Nacional de Artes do CircoNascida na Polónia, Pina Polar tem habilidades em artes circenses, palhaço e atuação através de cursos intensivos e masterclasses na Europa central e América do Sul. É formada em filosofia na Universidade de Nicolau Copérnico em Toruń, Polónia em 2010. A partir de 2010 Pina passou a viver e a criar em Berlim.