A festa do melão casca de carvalho e do vinho verde regressa este fim de semana a Famalicão. Depois do sucesso do ano passado, a iniciativa Verde Melão cresceu e expande-se agora do Mercado Municipal, onde os produtores farão a festa, até à Praça D. Maria II, onde decorrerá o Mercado de Artes e Ofícios com a presença de artesãos famalicenses e uma vasta seleção de produtos caseiros repletos de sabores autênticos.
Na Praça - Mercado de Famalicão vão estar presentes Augusto Martins e Joaquim Gonçalves, dois produtores famalicenses de melão casca de carvalho que vão estar acompanhados pelos melhores exemplares da sua colheita.
Para além deste sumarento produto de sabor singular, também será possível saborear neste local alguns dos mais belos vinhos verdes da nossa região, sob a chancela da Casa Agrícola de Compostela, Vinhos Castro e Frutivinhos, assim como saborosas iguarias do Fumeiro do Fernando, Fumeiro Rosa Mendes e Talho Divino Salvador.
A 2.ª edição de Verde Melão, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, arranca esta sexta-feira, dia 4 de agosto, e prolonga-se até domingo, dia 6, com entrada livre.
No Mercado Municipal, o evento vai funcionar das 15h30 à 01h00 na sexta-feira e no sábado, e das 11h00 às 21h00 no domingo.
Já a novidade deste ano, o Mercado das Artes e Sabores, que ficará instalado na Alameda D. Maria II, funcionará nos dias 5 e 6 de agosto, das 10h às 20h, com a presença de 14 expositores famalicenses, que vão dar mostras do seu talento para o artesanato e partilhar deliciosos produtos confecionados por eles.
Refira-se ainda que o Verde Melão também inclui showcookings, concertos e dinâmicas dirigidas à comunidade emigrante. A programação completa pode ser consultada aqui.