Solidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores

Agenda Municipal / Teatro Ulisses

Ulisses
11 a 14 Fev
Programa Teatro Narciso Ferreira (sessão para escolas)


Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira

Terça 11 a Quinta 13 – 10h30 e 14h30
Sexta 14 – 10h30

Entrada gratuita sujeita à inscrição prévia | Classificação: M/6 | Duração: 50 min

Diz-se que, nesses tempos de antigamente, não houve homem que mais sofresse e mais feliz fosse do que o espantoso Ulisses. Primeiro contado por Homero, depois por Maria Alberta Menéres e agora por nós. Esta epopeia clássica chega-nos recheada de aventuras, ciclopes, sereias, feiticeiras e outros obstáculos que afastam Ulisses da sua Penélope. Um amor que tem de sobreviver a vários anos de mistério e dúvida, mas também de resistência e fé. Com música original e uma encenação dinâmica, recontamos a história mil vezes contada do rei de Ítaca de uma forma fresca e inovadora, apelando aos mais novos e devolvendo a curiosidade pelo mítico, pela antiguidade e, de certa forma, pela História.

No âmbito de uma coprodução da Casa das Artes / Teatro Narciso Ferreira e o projeto educativo e cultural “De Famalicão para o Mundo” do Município de Vila Nova de Famalicão, será apresentado a todos os alunos do 6.º ano do 2.º ciclo do ensino básico do território de Vila Nova de Famalicão, a peça de teatro "Ulisses” de Maria Alberta Menéres, pela Agon & Momento - Artistas Independentes. Este projeto está inserido numa estratégia de mediação de públicos com a comunidade escolar do território como forma de aproximação ao Plano Nacional de Leitura.

Ficha técnica
Texto: Maria Alberta Menéres
Adaptação do Texto e Encenação: Filipe Gouveia
Música: Paulo Pires
Interpretação: Debbie Monteiro, Luísa Alves, Paulo Casas Morais e Sara Maia
Música ao Vivo: Xico Silva (piano)
Desenho e Operação de Luz: Pedro Abreu
Conceção Plástica e Operação de Som: Diogo Freitas
Produção: AGON & Momento - Artistas Independentes
Coprodução: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão / Teatro Narciso Ferreira
Apoio Financeiro: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
A Momento – Artistas Independentes tem como principal parceiro financeiro o Município de Vila Nova de Famalicão.


612 leituras