Foram mais de 1600 os espetadores que marcaram presença nas 20 ações programadas do 5º Capítulo da Poética da Palavra, os Encontros de Teatro da Casa das Artes de Famalicão, que decorreram entre os dias 17 de março e 15 abril.
A Poética da Palavra, que decorreu ao longo de cerca de um mês, constitui um dos principais momentos programáticos anuais do teatro municipal de Vila Nova de Famalicão e, este ano, assentou na apresentação de 9 espetáculos – dos quais 7 em coprodução e 2 em estreia – além das conversas que lhes sucedem, as mesas redondas que colocaram em discussão temáticas centrais da vida em teatro e uma oficina temática.
A Casa das Artes de Famalicão define a Poética da Palavra em capítulos anuais, mantendo fidelidade fiel à essência da ação teatral: o texto, a palavra, a voz e o trabalho de ator.
A Poética da Palavra destaca a interpretação, a relação entre técnica, sentimento íntimo e subjetivo de convicção criadora e a consolidação da personagem, como um processo indissociável de um exigente trabalho pessoal, que é físico e de estudo profundo e inesgotável.