“Uma belíssima compilação fotográfica e um tributo imensurável a este grande mestre da arte surrealista”. É assim que o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, descreve a exposição ‘Mário Cesariny: O Outro Lado do Reflexo’, que retrata a vida e a obra do artista português.
Inaugurada na passada quinta-feira, 6 de abril, a mostra vai estar patente na Fundação Cupertino de Miranda até dia 16 de julho de 2023, e antecede o arranque das comemorações do centenário de Mário Cesariny, no próximo mês de agosto, aquando da data do seu nascimento (9 de agosto).
Com curadoria da diretora artística da fundação, Marlene Oliveira, e de Perfecto E. Cuadrado, coordenador do Centro Português do Surrealismo, a exposição engloba um conjunto de 200 fotografias, registadas pelo olhar de Duarte Belo e Eduardo Tomé, bem como de autores desconhecidos.
“Esta exposição é mais uma oportunidade de encontrar Mário Cesariny, de revisitar o seu espaço e as memórias de quem por lá passou”, sublinha a curadora da exposição, Marlene Oliveira.
Para mais informações sobre a exposição ‘Mário Cesariny: O Outro Lado do Reflexo’, consulte www.cupertino.pt .