Agenda Municipal / Diversos Maratona Fotográfica Famalicão 2022

Sáb 17 Set
Praça Álvaro Marques | 09h00

No dia 17 de setembro de 2022, a cidade de Vila Nova de Famalicão acolhe a 10ª edição do concurso de fotografia – “Maratona Fotográfica de Famalicão”, uma iniciativa promovida pela Associação Caixa de Imagens.

Este evento é já uma referência na arte da fotografia ao promover a cidade e ao atrair fotógrafos dos mais variados pontos do país. A maratona fotográfica desenrola-se ao longo do dia pelas ruas da cidade de uma forma descontraída e sem qualquer grau de dificuldade para os participantes, é também, um momento de encontro e convívio entre todos os que têm a fotografia como paixão. O principal objetivo deste concurso é envolver os participantes a conhecerem a cidade através da objetiva, apelar á sua sensibilidade, criatividade e ao olhar atento, focando-se nos 8 temas propostos pela organização, que vão ao encontro da essência da cidade; as suas gentes; a cultura; a arquitetura; a natureza, etc.

O concurso está aberto ao público em geral e apenas serão admitidas a concurso fotografias realizadas com câmaras fotográficas digitais (dslr, mirrorless ou compactas). O ponto de encontro está marcado para as 09:00h, na Praça Álvaro Marques em Vila Nova de Famalicão, seguindo-se um roteiro agradável pela cidade, onde o convívio e boa disposição estarão presentes ao longo do dia. As inscrições têm um custo de 10 euros para adultos e 5 euros para menores de 18 anos. A ficha de inscrição e regulamento encontram-se disponíveis em www.caixadeimagens.pt 

Os prémios monetários a atribuir são os seguintes:
1º Classificado – 300 euros; 2º Classificado – 200 euros; 3º Classificado – 100 euros.

Os vencedores serão conhecidos em cerimónia a realizar durante o mês de novembro de 2022

Organização: Associação Caixa de Imagens (ACI)
64 leituras