Agenda Municipal / Festas, Feiras e Romarias Feira Rural de Joane

Sáb 17 e Dom 18 Set
Parque da Ribeira | 16h00

É já no próximo fim de semana que Joane, em Vila Nova de Famalicão, recebe uma das suas maiores festividades. A Feira Rural de Joane decorre nos dias 17 e 18 de setembro, no Parque da Ribeira em Joane, naquela que é a sua 12ª edição.  
 
O evento é organizado pelo Grupo Etnográfico Rusga de Joane com o apoio do Município de Famalicão e da Junta de Freguesia de Joane.
 
No sábado, dia 17, em jeito de warm-up da Feira Rural, a programação funde-se com a programação Motoclube Vadios de Joane e conta com Bênção dos Capacetes, Sunset musical, espetáculo de danças de salão pela AJU – Associação Joanense Unidança e concerto do grupo Folk 5.

No domingo, dia 18 de setembro, dia efetivo da FEIRA RURAL DE JOANE, ficará marcado pela recriação de um mercado à moda antiga, entre as 09h00 e as 19h00, com a venda de produtos hortícolas, frutícolas, vinícolas, animais vivos, trajes, artesanato e tasquinhas tradicionais. A Feira Rural de Joane, conta com o VINHO DOCE, “o rei desta feira rural”.
Para animar o domingo da Feira Rural, no Parque da Ribeira em Joane, haverá grupo de bombos, folclore, encontro de concertinas (inscrições abertas a quem quiser aparecer) e ainda a atuação de Desgarradas pelos cantadores Pêga e Valter S. Martinho.

A entrada é livre.
 
Programa
Sábado, 17 de setembro:
Warm-up
16h00 – Bênção dos Capacetes e Sunset com Dj Reyna
Organização: Motoclube Vadios Joane
21h30 – Exibição danças de salão pela AJU Associação Joanense Unidança 
22h30 – Folk 5
                
Domingo, 18 de setembro:
12ª FEIRA RURAL
10h30 – Bombos com Vida 
15h00 – Grupo de Danças e Cantares de Barcelos
15h30 – Desgarradas - Pêga e Valter São Martinho
16h30 – 12º Encontro de Concertinas de Joane
63 leituras