Agenda Municipal / Exposições ET IN OPERA EGO?, de Rui Sanches

Até 12 Jan
Programa Galeria Municipal Ala da Frente


Galeria Municipal Ala da Frente | Horário: Terça a sexta das 10h00 às 17h30; Sábado e domingo das 10h00 às 12h30 e 14h30 às 17h30

Entrada gratuita

A obra encontra-se em elaboração por um saber que vai sendo aprofundado numa exigente atenção e investigação. Os resultados são as parcelas que se complementam e possibilitam o todo. O processo criativo é alimentado por uma curiosidade que busca uma revelação. Rui Sanches apresenta-nos escultura e desenhos como registos que procuram dar a ver resultados do pensamento e sensibilidade criativa. Desafios para o entendimento do espaço e da perceção, onde as letras se formam enquanto escultura, são estímulos de leitura para além da palavra. Uma obra que se desafia a si mesma no intuito de nos lançar o desafio da compreensão do mistério da criação.

Nota Biográfica:
Rui Sanches (Lisboa, 1954) inicia formação plástica no Ar.Co, em Lisboa. Prossegue-a no Goldsmiths’ College, Londres, onde tirou um Bachelor of Arts em 1980, e na Yale University, New Haven, onde obteve um Master of Fine Arts, em 1982, sendo bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. De regresso a Portugal, deu aulas no Ar.Co, onde foi também responsável pelo Departamento de Escultura e membro da Direção, e no IADE. Expõe coletivamente desde 1985 e individualmente desde 1984, tanto em Portugal como no estrangeiro. Nos anos 80 e 90 está ligado à direção do CAM da FCG, desenvolvendo trabalho de curadoria de exposições. A partir de 1993 realiza também intervenções em espaços públicos. É representado em diversas coleções públicas e privadas no país e no estrangeiro, tendo sido premiado com o Prémio AICA em 2008.


929 leituras