Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Três famalicenses rumam a Berlim sem dinheiro e sem telemóveis

02-04-2014
São jovens, aventureiros e vão viajar milhares de quilómetros, de Londres a Berlim, em apenas uma semana, sem telemóveis e sem um único cêntimo no bolso. Portugal vai estar representado no desafio “Red Bull Can You Make It?” por duas equipas, sendo uma delas constituída pelos famalicenses Ricardo Costa, Pedro Ferreira e Marvin Tortas.

Antes de embarcarem nesta aventura os três estudantes universitários da Universidade do Minho e ex alunos da Didáxis de Vale S. Cosme, foram ontem recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que elogiou o espírito aventureiro dos três jovens famalicenses.

Já com a bandeira do Município de Famalicão na mochila, os três jovens partiram de Londres na passada sexta feira, dia 4 de abril. No total participam neste desafio cem equipas de todo o mundo, que têm como destino final a capital alemã, onde deverão chegar até às 17h00 da próxima sexta feira, dia 11.

No momento da partida, os participantes terão de pôr de lado todas as suas poupanças e telemóveis e receberão a única moeda do desafio - 24 latas de Red Bull. A equipa vencedora será escolhida não só pelo tempo estabelecido, mas pela combinação dos pontos de controlo passados, número de quilómetros percorridos e votos conquistados através da página de Internet do desafio.
108560 leituras