Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Câmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Educação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaFreguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

“Tendinhas Solidárias”: 11 e 12 de abril na Praceta Cupertino de Miranda

02-04-2015
“Tendinhas Solidárias” é o nome da iniciativa de cariz social que vai decorrer no fim-de-semana de 11 e 12 de abril, na Praceta Cupertino de Miranda, em Famalicão. Trata-se de uma organização da Câmara de Famalicão, através do Departamento de Solidariedade Social, Família e Seniores e do Pelouro do Voluntariado, com a parceria das empresas têxteis Scoop (Cavalões) e André Amaral (Abade de Neiva, Barcelos), que vão oferecer artigos de vestuário para serem vendidos nas “Tendinhas Solidárias”.

O dinheiro angariado com as vendas será para adquirir bens alimentares que depois serão distribuídos por famílias desfavorecidas do concelho através das Lojas Sociais.

A iniciativa decorrerá entre as 10h00 e as 17h00, nos dois dias. Paralelamente, realizar-se-á uma colheita de dados, no âmbito do estudo de investigação “Viver bem com mais idade no contexto familiar ao apoio institucional”, dirigida à população com 65 ou mais anos da freguesia de Vila Nova de Famalicão.
93082 leituras